O resultado das eleições do último dia 15 de novembro em Lagarto reafirmou a posição e a liderança política do deputado federal de Gustinho Ribeiro.
Ao reeleger a prefeita e esposa Hilda Ribeiro com mais de 28 mil votos, este deputado federal não só finca a bandeira da vitória como apaga política e circunstancialmente os principais adversários no município.
Peça-chave nas articulações políticas e nas definições do rumo da campanha de Hilda, Gustinho Ribeiro conseguiu vencer uma disputa histórica contra as famílias Reis e Monteiro, que a princípio diziam não estarem juntas para derrotar Hilda.
Mas os números demonstram que se a união do chamado não grupo "Saramonteiro" - mistura dos Saramadaias com os Monteiro - tivesse sido oficializada e sacramentada perante o TRE, mesmo assim o grupo de Gustinho Ribeiro teria vencido as eleições, já que Hilda Ribeiro teve 28.041 votos contra 22.963 de Fábio Reis e 4.630 de Ibrain Monteiro que, somados os dois teriam 27.593 e não alcançariam Hilda.
Para Gustinho, o resultado das urnas mostra que Lagarto aprova a gestão de Hilda Ribeiro, bem como a liderança dele politicamente.
"Nosso mandato em Brasília trouxe recursos para nossa cidade como nunca havíamos visto antes. Nossa parceria com a prefeita Hilda rendeu frutos para os lagartenses e o reconhecimento desse trabalho foi a brilhante vitória que tivemos nesta eleição", afirmou Gustinho.
E a partir desta vitória, o que acontecerá? "Agora, vamos continuar esse trabalho. Dobrar nossos esforços, buscar parcerias, recursos e investimentos para que Lagarto continue crescendo", diz Gustinho.
"Vamos fazer com que nossos jovens tenham qualificação, emprego e renda para o futuro. Além de pensar nas pessoas, vamos focar na saúde pública, na economia e na reconstrução da cidade", projeta Gustinho. Ele já foi vereador de Lagarto e deputado estadual. Esta em primeiro mandato de federal.