O número de mulheres eleitas prefeitas nos 75 municípios sergipanos cresceu em relação ao último pleito, realizado em 2016, quando elas eram apenas nove e representavam 12% dos chefes do Executivo Municipal.
Com os resultados das eleições municipais de 2020, o número subiu para 14 e agora elas representam 18,67% dos prefeitos sergipanos, revelando um crescimento de 55,55% no número de mulheres prefeitas no estado, se comparado com 2016. Já o número de homens eleitos é de 61 dentre 75 candidatos, o que representa 81,33%.
Entre as candidatas eleitas estão: Hilda Ribeiro (SD), em Lagarto; Simone Andrade (PSD), em Riachão do Dantas; Silvany (PSC), em Capela; Esmeralda (PSD), em Carmópolis; Layana Costa (DEM), em Cedro de São João; Clara Rollemberg (PP), em Divina Pastora; Zete de Janjão (PSD), em Gararu; Lara (PSC), em Japaratuba; Nena de Luciano (PP), em Monte Alegre de Sergipe; Jeane da Farmácia (PL), em Nossa Senhora Aparecida; Luana Oliveira (PSD), em Nossa Senhora da Glória; Manuella Martins (PSC), em Pacatuba; France de Domingos (PSB), em Pedrinhas; e Alba de Ailton (MDB), em São Francisco.