A Secretaria da Segurança Publica (SSP) desmentiu, em nota divulgada na noite desta sexta-feira, qualquer suspeita ou hipótese de que a morte do prefeito Everton dos Santos Lima, de São Miguel do Aleixo (Agreste), teria sido provocado por um suposto homicídio, conforme chegou a ser citado em mensagens e notícias falsas que circularam pelas redes sociais. O gestor, que tinha 32 anos e era candidato à reeleição pelo PSC, faleceu por volta das 15h30 de sexta, após sofrer um acidente de carro na rodovia SE-331, próximo ao trevo de acesso ao município.
O Instituto Médico Legal (IML) informou que o corpo de Everton Lima, foi trazido às 19h30 para Aracaju e imediatamente necropsiado nas dependências do IML.A causa da morte, segundo o médico legista Victor Barros, diretor do IML, foi um traumatismo cranioencefálico, em decorrência do capotamento do veículo e do forte impacto na região da cabeça. Todo o corpo foi analisado e não foi encontrado nenhum orifício de entrada em decorrência de projétil de arma de fogo.
Ainda assim, os técnicos do IML radiografaram todos os segmentos do corpo: cabeça, tronco, membros e abdomen e não foi detectada a presença de qualquer artefato metálico similar a projétil de arma de fogo. Também foram coletadas amostras de fluídos biológicos para exame de alcoolemia.
Um perito do Instituto de Criminalística fez toda a análise do local do acidente na tarde de sexta. Ali, não foi encontrado qualquer objeto similar a projétil de arma de fogo no raio aproximado do acidente. E também não há sinais de orifício de entrada de projéteis no carro. O perito também não encontrou manchas de sangue o que corrobora com a lesão detectada horas depois pelo médico legista do IML. O perito ainda adiantou que encontrou sinais de saída de pista metros antes do local onde parou o carro, evidenciado o acidente.
Seguindo todo o procedimento técnico, o perito concluirá o laudo, com uma minuciosa análise do carro e do local do acidente e encaminhará os detalhes para o delegado responsável pelas investigações, Eurico Nascimento, da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória.