Na tarde desta sexta-feira (30) o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo (MDB), participou, por meio de videoconferência, de uma reunião com o diretor de Relações Institucionais da Petrobras, Fernando Assumpção Borges. Na ocasião eles tratam sobre a privatização da estatal petrolífera em Sergipe.
O presidente da Casa Legislativa lamentou a ocorrência do processo de privatização das unidades da Petrobras instaladas em Sergipe. De acordo com Luciano Bispo, a notícia trouxe muita preocupação e tristeza para o Estado de Sergipe.
“A gente vê como uma tragédia para Sergipe a questão do comportamento da Petrobrás. Hoje nós somos 24 deputados e eu tenho certeza absoluta que pelo menos 95% deles pensam como eu penso. Tínhamos a notícia da existência de uma riqueza aqui em Sergipe em águas profundas e com menos dificuldades de extrair essa nossa riqueza. O que posso dizer, não somente como deputado mas também como cidadão, é que a saída da Petrobras é uma tragédia”, lamentou Luciano.
Na oportunidade da reunião, Luciano Bispo convidou Fernando Assumpção para participar de uma Sessão Remota no plenário da Casa Legislativa.
O coordenador do Plano de Desenvolvimento de Sergipe, Marcelo Barberino, também participou da videoconferência junto ao presidente da Casa Legislativa.