Depois de se espalharem pelas redes sociais informações de que os candidatos à Prefeitura de Lagarto, Ibrain Monteiro (PSC) e Fábio Reis (MDB), estariam articulando uma união para desbancar a atual prefeita e candidata à reeleição, Hilda Ribeiro (Solidariedade), nas eleições municipais de 2020, o candidato do PSC se manifestou para desmentir o que chama de “mais uma fake news”.
“Por apenas cumprimentar um adversário político, inventaram uma grande fake news. Eu fui educado pelo meu pai e pela minha mãe a cumprimentar a todos, sem distinção alguma. E não será diferente porque estamos em um pleito eleitoral” afirmou Ibrain, ressaltando que seu agrupamento está forte e unido.
As informações a respeito de uma união entre Ibrain Monteiro e Fábio Reis para derrotar Hilda nas urnas surgiu após uma câmera de segurança flagrar os dois se cumprimentando em frente a Igreja Betel, em Lagarto, momento em que Ibrain afirma estar chegando para uma sabatina com a diretoria municipal de Lagarto da União dos Ministros Evangélicos de Sergipe (Umese), enquanto Fábio Reis estava de saída do recinto.
“Ressalvo que Fábio, Sérgio, Goretti e todos os integrantes da família Reis são nossos adversários políticos e que nunca, em hipótese alguma, houve ou haverá qualquer aliança política entre a gente”, concluiu Ibrain em uma postagem em suas redes sociais.