noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Política

MINISTÉRIO PÚBLICO RECOMENDA EVITAR AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS DURANTE CAMPANHA ELEITORAL

O promotor eleitoral orientou aos Diretórios Municipais que evitem eventos que ocasionem aglomeração de pessoas.

Publicada em 15/10/20 às 13:58h - 273 visualizações

MP/SE


Compartilhe
Compartilhar a noticia MINISTÉRIO PÚBLICO RECOMENDA EVITAR AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS DURANTE CAMPANHA ELEITORAL  Compartilhar a noticia MINISTÉRIO PÚBLICO RECOMENDA EVITAR AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS DURANTE CAMPANHA ELEITORAL  Compartilhar a noticia MINISTÉRIO PÚBLICO RECOMENDA EVITAR AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS DURANTE CAMPANHA ELEITORAL

Link da Notícia:

MINISTÉRIO PÚBLICO RECOMENDA EVITAR AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS DURANTE CAMPANHA ELEITORAL
 (Foto: Divulgação)
O Ministério Público Eleitoral (MPE) – por intermédio do promotor eleitoral da 27ª Zona, Newton Silveira Dias Junior – expediu recomendação aos Diretórios Municipais dos Partidos Políticos de Aracaju para que adotem medidas de segurança sanitária em eventuais atos de campanha eleitoral. Deverão ser observadas e cumpridas as medidas higiênico-sanitárias necessárias à prevenção de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), de acordo com as particularidade locais, consignadas pelas autoridades competentes via decreto dos chefes do Poder Executivo estadual e municipal, ou atos administrativos das respectivas Secretarias de Saúde.

O promotor eleitoral também orientou na recomendação que os Diretórios Municipais evitem eventos que ocasionem aglomeração de pessoas, como caminhadas, carreatas, comícios, reuniões; e evitem uso e compartilhamento de informes impressos como cartilhas, jornais, santinhos, dando preferência ao marketing digital.

A recomendação ainda destacou a necessidade de adoção de cuidados sanitários nos comitês ou locais de reuniões político-partidárias, como distanciamento entre as pessoas, uso de máscaras faciais, disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos. Além disso, ressaltou que os candidatos evitem contato físico com eleitores, especialmente mediante apertos de mão, abraços, beijos em crianças ou segurá-las no colo.

O MPE advertiu que o descumprimento da recomendação poderá ensejar representação perante a Justiça Eleitoral.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3196848
Usuários Online: 23
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!