Com o objetivo de engajar ainda mais as mulheres nas Eleições Municipais, o MDB Mulher Nacional está realizando um projeto inovador no país: “Mais Mulheres Eleitas em 2020”.
Esse projeto idealizado pela presidente nacional do MDB Mulher, Fátima Pelaes, visa entender e avaliar os perfis das mulheres que serão candidatas nos municípios pelo Movimento Democrático Brasileiro. O “Mais Mulheres” se soma ao trabalho de organização eleitoral que a Executiva do Partido está elaborando para as eleições municipais.
Em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães desde 2019, “Mais Mulheres” foi ampliado em Projeto 2020, e resultou no curso Mulheres em Movimento, ambos apresentados em treinamentos da FUG e em eventos do MDB Mulher, como o “Mulher, Política e Cidadania”, realizado em Brasília.
Sergipe em destaque
Com cerca de 140 candidatas, o MDB Mulher de Sergipe, sob a gestão da presidente estadual Ana Paula Menezes, disparou em relação ao projeto. Um ranking registra o número de candidatas avaliadas pelo núcleo feminino e o estado segue na dianteira, a frente de outros com maior número de mulheres disputando cargo eletivo.
Essa liderança mostra que o MDB Sergipe tem proporcionado mais mulheres engajadas na política. Além disso, mostra que não há espaço para candidaturas-laranja femininas dentro do agrupamento.