noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Política

ALESE APROVA CRIAÇÃO DE NÚCLEO PARA ATENDER FAMÍLIAS E AUTORES DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Publicada em 24/09/20 às 11:31h - 303 visualizações

Assessoria Parlamentar


Compartilhe
Compartilhar a noticia ALESE APROVA CRIAÇÃO DE NÚCLEO PARA ATENDER FAMÍLIAS E  AUTORES DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA  Compartilhar a noticia ALESE APROVA CRIAÇÃO DE NÚCLEO PARA ATENDER FAMÍLIAS E  AUTORES DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA  Compartilhar a noticia ALESE APROVA CRIAÇÃO DE NÚCLEO PARA ATENDER FAMÍLIAS E  AUTORES DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Link da Notícia:

ALESE APROVA CRIAÇÃO DE NÚCLEO PARA ATENDER FAMÍLIAS E  AUTORES DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
 (Foto: Divulgação)

O Plenário da Assembleia Legislativa (Alese) aprovou, a Indicação 499/2020, de autoria da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) propondo a criação de Núcleo de Atendimento à Família e aos Autores de Violência Doméstica (Nafavd), no âmbito do Estado de Sergipe. 

O programa, que já existe no Distrito Federal e vem se mostrando de grande valia, visa promover intervenções multidisciplinares e reflexivas para homens, a partir de perspectivas de gênero e direitos humanos, além de propiciar espaços de escuta, reflexão e empoderamento de mulheres em situação de violência.

Segundo a deputada, o programa deverá ser executado em articulação direta com o sistema Judiciário e deve receber, apenas, homens encaminhados pela Justiça que se enquadrem no contexto de casos judicializados com base na Lei Maria da Penha. 

“É preciso que o Estado leve em consideração que para acabarmos com a violência contra a mulher é preciso que políticas públicas que visem tratar o homem sejam criadas. Não podemos deixar em segundo plano a reflexão sobre o que leva o homem a agredir uma mulher. O Poder Público, também, tem o papel de fazer intervenções que possam contribuir para que novos atos de violência sejam impedidos”,  disse Maria, observando que o Nafavd vem mostrando excelentes resultados no Distrito Federal”.

A deputada explicou que o  programa deverá proporcionar os devidos encaminhamentos, acolhimento e acompanhamento interdisciplinar. Também deve oferecer acompanhamento psicossocial a todos os envolvidos no cenário de violência doméstica e familiaras. O atendimento é destinado às vítimas e aos agressores.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3331848
Usuários Online: 471
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!