Quando estava se preparando para ir à convenção do seu partido, o PSD, nesta quarta-feira (16) à noite, a candidata a vice-prefeita, do atual prefeito Iggo Oliveira, que disputa a reeleição em Poço Verde, Maria Elza Nunes da Silva (conhecida por Elza de Zeca) sofreu um infarto fulminante, foi levada ao hospital do município, mas já chegou praticamente morta.
D. Elza reside no povoado São João, mas estava na chácara do filho, construtor Evislan – da J. Filho Construtora – a 5 km do centro da cidade – e quando estava tomando banho sofreu o infarto, que foi notado por um dos filhos. Ao arrombar a porta, ela estava desmaiada e foi levada ao hospital quando veio a óbito.
O nome dela vai constar na ata da convenção, mas será substituído até o dia 26 próximo. O candidato à reeleição, prefeito Iggo Oliveira (PSD), ficou consternado, lamentou muito e considerou um fato inédito na história política do Estado.
A morte de D. Elza, foi considerada uma tragédia na cidade e na região, provocando inclusive aproximação dos adversários em um momento difícil que atinge a todos.
Faxaju