noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Política

INDIAROBA COBRARÁ COERÊNCIA DE CANDIDATURAS EM 2020!

Publicada em 04/09/20 às 10:46h - 265 visualizações

Anderson Christian


Compartilhe
Compartilhar a noticia INDIAROBA COBRARÁ COERÊNCIA DE CANDIDATURAS EM 2020!  Compartilhar a noticia INDIAROBA COBRARÁ COERÊNCIA DE CANDIDATURAS EM 2020!  Compartilhar a noticia INDIAROBA COBRARÁ COERÊNCIA DE CANDIDATURAS EM 2020!

Link da Notícia:

INDIAROBA COBRARÁ COERÊNCIA DE CANDIDATURAS EM 2020!
 (Foto: Divulgação)
Engraçado como funciona a política nossa de cada dia. Especialmente quando se trata do comportamento dos próprios políticos, mais especialmente ainda quando observamos como agem aqueles que, oriundos de grupos dominantes em determinadas cidades por anos e mais anos, se viram apeados do poder pelo voto e, pior ainda – frise-se que o “pior” é para os próprios políticos que estão fora do comando, nesse caso –, assistem seus sucessores angariarem simpatia, colaboração, apoio e intenção de voto por parte de uma população que, para os outrora “donos do poder”, parecia ser quase que uma propriedade privativa da turma de antigamente. E o que os então ocupantes do poder mais criticavam em seus adversários? A falta de coerência e o vale tudo para chegar ao poder. Mas eis que, para analisar a falácia desse tipo de postura, tomemos o exemplo de Indiaroba, a aprazível e linda cidade do extremo sul sergipano. O atual prefeito, Adinaldo Nascimento (MDB), lutou muito para chegar aonde chegou. Mas, antes de vencer em 2016, foi duramente criticado pelos seus adversários, à época os “donos do poder”, por ter se filiado justamente ao MDB, partido bem mais estruturado que a agremiação anterior dele, o PCdoB. Mas eis que chega 2020 e dois de seus principais opositores, devidamente ligados de forma histórica a mesma turma do passado da política indiarobense, dão sinais de que a coerência não será bandeira para eles de forma alguma. Senão, vejamos: o possível pré-candidato pelo PT, Ginaldo Bittencourt, vê sua chapa de candidatos a vereador se forma inteiramente dentro do PP. Isso mesmo: nenhuma candidatura petista a vereança municipal em Indiaroba foi posta. Com isso, o petismo indiarobense pode até ter cabeça de chapa para prefeito, mas sua militância não se dispôs a encarar as eleições legislativas. Seria um indício de que os militantes realmente partidários não estão engolindo a incoerência de uma união PT/PP, antagônicos desde sempre? Mas tem mais: Nelson Habbib, que saiu derrotado em 2016, também se movimenta para lançar pré-candidatura. Mas há quem jure de pé junto que a intenção de Nelson e de seu partido atual, o Cidadania, é mesmo compor com o PT, desde que, nesse caso, Nelson encabece a chapa, entende? Enquanto tudo isso acontece nos bastidores da eleição de Indiaroba, Adinaldo, pré-candidatíssimo à reeleição, já fechou sua chapa e, veja só, leitor e leitora, para quem era acusado de incoerência, o atual prefeito segue a toada justamente da coerência, pois mantém até o seu vice atual, Marcos Sertanejo (PSD), como companheiro para a disputa. E sabe qual a manifestação de Adinaldo sobre as incoerências de seus possíveis adversários? Nenhuma. Ele está cuidando da gestão e de sua pré-candidatura. Mas a coluna tem opinião formada: aqueles que atacavam supostas incoerências, na verdade mostram, hoje, que  se movem mesmo é pelas conveniências, buscando o poder pelo poder. Simples assim!

Juca exemplar

Enquanto muitos pré-candidatos estão mais na onda dos ataques e críticas entre si, em Laranjeiras, o ex-prefeito José Araújo, o Juca (MDB), vem fazendo uma pré-campanha de propostas. E ele saiu na frente quando o assunto é política social. Seu plano de governo prevê a retomada de programas já existentes na sua primeira gestão e a criação de novos, buscando atender a todas as famílias que realmente precisam. “Os programas sociais serão uma das nossas prioridades, porque entendo que a crise gerada pelo novo coronavírus exigirá uma atenção maior com a nossa população. Cada programa fará parte de uma rede de proteção social, que promoverá oportunidades, inclusão e cidadania. Esse é um dos nossos compromissos com a reconstrução de Laranjeiras”, destacou Juca.

Emília correta

Autora do Projeto de Lei que tem como finalidade proibir a nomeação de pessoas que tenham sido condenadas pela Lei Maria da Penha em cargos de comissão da administração municipal, a vereadora Emília Corrêa (Patriota), ingressou com recurso ao plenário da Casa, de n°13/2020, para que projeto entre na pauta de votação. Segundo a parlamentar, o PL foi protocolado desde o ano passado.

Emília correta 2

“Já estamos no final de mais um ano e o projeto sequer entrou na pauta da Casa. A gente pensa em proposituras interessantes e relevantes para a população, de uma forma geral, como essa, mas só isso não é suficiente. Agora, até com recurso temos que ingressar para ver se as coisas têm mais celeridade no legislativo municipal”, ressaltou Emília Corrêa.

Alessandro justo

O senador Alessandro Vieira (Cidadania), junto com outros nove senadores, protocolou nesta segunda-feira (31), petição em uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), ajuizada pelo PTB, contrária à reeleição do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e por consequência do presidente da Câmara, Rodrigo Maia. “Juramos todos obedecer a Constituição e ela proíbe claramente a reeleição. Nossa ação é para relembrar isso para quem esqueceu”, afirmou Alessandro Vieira. A petição, que reforça e complementa os argumentos no sentido da impossibilidade da recondução, é acompanhada de parecer do jurista Adilson Dallari, professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).

FRASE
“Juramos obedecer a Constituição e ela proíbe reeleição. Ação é para relembrar isso a quem esqueceu”
Alessandro Vieira, senador
Contra movimentos de Alcolumbre e Maia no Congresso



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3327901
Usuários Online: 59
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!