Hoje nós fomos surpreendidos com uma mudança na decisão judicial por uma denúncia de campanha antecipada, gerando uma multa, por causa de alguns outdoors que foram colocados na cidade por iniciativa de alguns amigos na ocasião do meu aniversário.
O que era uma grata surpresa, em reconhecimento a nossa amizade e a admiração que esses amigos têm pela minha trajetória, foi colocado no jogo da política. O que é normal, em mais de 20 anos de militância pelo social, com o nome limpo, é normal que os adversários usem desse expediente para nos atacar. O bom seria que viesse com propostas para melhorar a nossa cidade. Mas continuamos.
No primeiro julgamento tivemos uma decisão positiva e, nessa etapa do processo, apesar de termos o resultado positivo, tivemos o reconhecimento da relatora do processo, Des. Sandra Regina Câmara Conceição , que é a pessoa que estava mais familiarizada com o processo legal.
As placas de outdoor foram colocadas sem que eu de nada soubesse. Até porque foi uma surpresa bem intencionada dos meus amigos. Quanto à permanência delas, por mais tempo que o contratado, entendo que é de responsabilidade da empresa. Entendendo que nessa época de pandemia, a rotatividade dos anúncios pode ser menor. Eu não poderia intervir sobre a propriedade privada de uma empresa que eu não contratei. Reitero aqui duas coisas: minha confiança na Justiça e a certeza do coração tranquilo.
Quem me conhece sabe da minha conduta pela vida toda. Nunca estive envolvido em escândalos de corrupção por verbas de subvenção ou qualquer outro atentado às finanças públicas. Nunca tive minhas contas bloqueadas por uso indevido das verbas públicas. Muito pelo contrário, sempre estive na luta do dia-a-dia dos que mais precisam de politicas públicas e do apoio do Estado, em defesa dos direitos e por uma cidade melhor pra nosso povo. Não por interesse eleitoreiro. Sou um cidadão como cada um e cada uma de vocês.
Sei que a campanha ainda nem começou, mas vamos em frente! Quero cada vez mais estreitar meu diálogo com cada um e cada uma de vocês. Eu e vocês não fazemos parte dessa elite política que governa a cidade há tempos para uma minoria elitista.
Nós somos a maioria. E juntas e juntos, tenho certeza, faremos da nossa cidade um orgulho para as pessoas que amam Estância.
Há tempo para tudo na vida. Reafirmo que a Justiça será feita, através da competência da Justiça! A hora agora é de cuidarmos uns dos outros. Das pessoas da nossa cidade.
Avante! Sigamos!
27 de agosto,
Márcio Souza, pré-candidato a prefeito e cidadão com amor por Estância.