O governador Belivaldo Chagas (PSD) pediu hoje (17) ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) uma audiência para tratar sobre a duplicação da BR 101 em Sergipe. Eles participaram da inauguração da Usina Termoelétrica Porto de Sergipe I, na Barra dos Coqueiros, na região metropolitana de Aracaju.
Embora iniciada há mais de duas décadas, a duplicação da BR 101 em Sergipe é um empreendimento do governo federal que parece nunca ter fim. O serviço já passou pelas mãos de muitas empresas, e até do Exército. O trecho da BR 101 em solo sergipano corta 206 quilômetros, sendo que, de acordo com o DNIT, 104 quilômetros demandam a duplicação que está inacabada.
Durante sua fala, Belivaldo manifestou interesse em tratar da questão no próximo mês. E disse que a obra tem avançado durante o governo Bolsonaro. “Só peço que vossa Excelência nos receba em audiência no mês de setembro para que possamos tratar da finalização da duplicação da BR 101 que, devo reconhecer, está andando em seu governo”, afirmou o governador sergipano.