MITIDIERI RECLAMA: 'PT COSPE NO PRATO EM QUE COMEU'
Até bem pouco tempo Edvaldo era um bom gestor, agora não é mais? O nome disso é cuspir no prato em que comeu. Não acho que isso seja correto”, disse.
Publicada em 13/08/20 às 16:00h - 256 visualizações
Mayusane Matsunae
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Divulgação)
Após o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) ter dito que o PT “cuspiu no prato em que comeu”, sobre o posicionamento da sigla referente à pré-candidatura da reeleição do prefeito de Aracaju, o presidente do diretório municipal do partido petista, Jefferson Lima, rebateu as críticas e alfinetou: “Até parece que Edvaldo Nogueira (PDT) não tem coragem de fazer o debate público e usa emissários”.
O comentário do deputado Fábio Mitidieri foi feito ontem durante entrevista ao programa de rádio “Jornal da Fan”, ao analisar a saída do partido petista do bloco de Edvaldo Nogueira para a disputa do pleito deste ano – o rompimento ocorreu depois de um longo período de união política. “O PT participou da gestão no primeiro mandato de Edvaldo como prefeito e agora também.
Até bem pouco tempo Edvaldo era um bom gestor, agora não é mais? O nome disso é cuspir no prato em que comeu. Não acho que isso seja correto”, disse.
Na oportunidade, o parlamentar também avaliou a postura atual do PT e que pode refletir na eleição de 2022, disputa para o comando do governo. “Não dá pra gente ouvir certas coisas e depois fazer ouvido de mercador. Querem fazer críticas, façam, mas críticas construtivas, porque participar da gestão como vice, ocupando secretarias e depois detonar com tudo, geram críticas que não se sustentam”, apontou. Logo após a entrevista, o diretório municipal do PT se manifestou sobre as assertivas e contestou o comentário feito por Fábio Mitidieri.
O presidente petista Jefferson Lima, por meio de nota, ratificou que os rumos do partido são decididos pela militância e direção. “Quem fala pelo PT é o PT. O PT não opina nos posicionamentos de nenhum partido. E isso não se limita ao posicionamento da sigla em Aracaju e Sergipe. É algo nosso e que vem sendo característico em toda esfera nacional. Portanto, não há necessidade de os demais quererem se envolver em algo que não os cabe”, registrou.
Ainda na nota, Jefferson destacou a responsabilidade que a sigla teve na eleição de Edvaldo em 2016. “O PT foi companheiro e fiel, como sempre foi em sua trajetória. Porém, como ele decidiu caminhar por outros meios, se afastando daquilo que nós, petistas, defendemos, sobretudo no aspecto do trabalho em favor do povo – daqueles que, realmente, precisam de atenção –, decidimos romper. Porque somos fieis àquilo que defendemos e não podíamos continuar aliado a alguém que se desvia disso”, afirmou. “Lembranças de outrora” J efferson Lima também pediu na nota para Fábio Mitidieri recordar o passado. “Mas já que o deputado quer revisitar as lembranças de outrora, é importante lembrá-lo de onde esteve em 2016.
Quem ele apoiou na pré-campanha. No começo daquele pleito, o deputado estava com Valadares Filho (PSB) e companhia. Ele o defendeu e participou de diversos atos ligados à sua pré-campanha. Pedia apoio, sim, para ele. Todo mundo viu”, continuou. De acordo com Jefferson Lima, explicando o panorama, só depois Fábio Mitidieri entrou no grupo liderado pelo atual prefeito de Aracaju. “Pulou de lado e abraçou Edvaldo. Aí, desde então, é defensor ferrenho de Edvaldo. E isso é interessante. Até parece que Edvaldo Nogueira não tem coragem de fazer o debate público e usa emissários. Deputado, lembre-se em qual palanque, até pouco tempo, você estava e vamos ser coerentes”, concluiu rebatendo.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.