noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

A TAILÂNDIA PLANEJA RECEBER DE VOLTA OS TURISTAS INTERNACIONAIS EM OUTUBRO

Os turistas internacionais desfrutam de uma praia de Phuket em março, poucas semanas antes de a ilha ser fechada devido ao Covid-19.

Publicada em 24/08/20 às 11:26h - 179 visualizações

Bangkok (CNN)


Compartilhe
Compartilhar a noticia A TAILÂNDIA PLANEJA RECEBER DE VOLTA OS TURISTAS INTERNACIONAIS EM OUTUBRO  Compartilhar a noticia A TAILÂNDIA PLANEJA RECEBER DE VOLTA OS TURISTAS INTERNACIONAIS EM OUTUBRO  Compartilhar a noticia A TAILÂNDIA PLANEJA RECEBER DE VOLTA OS TURISTAS INTERNACIONAIS EM OUTUBRO

Link da Notícia:

A TAILÂNDIA PLANEJA RECEBER DE VOLTA OS TURISTAS INTERNACIONAIS EM OUTUBRO
 (Foto: MLADEN ANTONOV / AFP)
 A esperança está no horizonte para os viajantes que desejam passar suas próximas férias de inverno na Tailândia - desde que estejam dispostos a passar várias semanas no reino e se limitar a apenas áreas designadas.

Durante um fórum público realizado na semana passada, o ministro do Turismo da Tailândia, Phiphat Ratchakitprakarn, disse que o país pretende permitir que turistas estrangeiros entrem no país por meio de um programa denominado "Seguro e lacrado".

"Pedi a aprovação do primeiro-ministro para definir 1º de outubro como a data para permitir a entrada de turistas (que chegam)", disse ele. "Também solicitei o uso de Phuket como modelo piloto ... e recebi a aprovação do Center for Economic Situation Administration."
Se for bem-sucedido, o projeto será expandido para incluir outros destinos.

No início, os turistas terão permissão para voar para Phuket - a maior ilha da Tailândia - e precisarão ficar em quarentena em um resort designado por 14 dias.

Phiphat citou a popular Praia de Patong como um exemplo de uma área onde isso poderia funcionar. Zonas especiais de um quilômetro consistindo de três a quatro resorts poderiam ser instaladas lá, permitindo que os turistas em quarentena passassem o tempo na praia - desde que permaneçam na área designada.

Os viajantes precisarão fazer o teste de Covid-19 no início e no final do período de quarentena. Então, eles estarão livres para viajar pela ilha.

Mas o ministro disse que os turistas que desejam viajar para além de Phuket terão que ficar em quarentena por mais sete dias e farão um terceiro teste do Covid-19 no final do período de quarentena de 21 dias.

Os funcionários do hotel que trabalham nessas zonas designadas não terão permissão para sair sem primeiro entrar em quarentena e serão testados regularmente para Covid-19 também para evitar a propagação do vírus.

Yuthasak Supasorn, governador da Autoridade de Turismo da Tailândia, disse à CNN Travel que o plano foi aprovado e que a próxima etapa envolve a realização de uma audiência pública para obter a aprovação dos residentes locais.
Espera-se que isso aconteça no início de setembro.
Um passo na direção certa

Como a maioria dos países que dependem fortemente do turismo, a pandemia atingiu duramente a economia da Tailândia.O setor de turismo do país contribui normalmente com cerca de 15% do PIB, de acordo com o Banco Mundial.

Todos os voos comerciais internacionais foram proibidos , exceto voos de repatriação. Thais e residentes que retornam nesses voos são colocados em instalações de quarentena por 14 dias.

Por enquanto, os viajantes domésticos estão injetando algum dinheiro tão necessário no setor em dificuldades. A Tailândia não registra uma infecção por Covid-19 transmitida localmente há mais de três meses, dando aos viajantes uma sensação de segurança enquanto pegam a estrada para uma escapadela de fim de semana.Mas para destinos como Phuket e Koh Samui, que não estão a uma curta distância de Bangkok, a falta de turistas internacionais tem sido devastadora.

Bill Barnett, de Phuket, diretor administrativo da empresa de consultoria C9 Hotelworks com foco na Ásia, diz que o plano de receber viajantes internacionais em Phuket é um passo na direção certa.

“A Covid-19 é incomparável em comparação com outros eventos, mas, olhando para o 11 de setembro e o recomeço das viagens, foi em passos de bebê, não em passos de gigante”, diz Barnett.

"'Seguro e lacrado' não é uma bala de prata, mas é um passo à frente em relação a assumir a posição do 'cervo nos faróis', então eu consideraria positivo."

Ignorar as críticas ao projeto pode ser muito restritivo, ele diz que Phuket há muito demonstrou seu apelo como um destino para "pássaros da neve" que procuram escapar da temporada de inverno.

"Trabalhar um segmento de legado que já dura mais de um mês durante o inverno é um passo racional", diz Barnett, que observa que escandinavos, russos, britânicos e alemães voltam a Phuket todos os anos como hóspedes de longa permanência.

"Uma coisa é certa: assim que as temperaturas caírem na Europa, os pássaros da neve vão levantar vôo, e logicamente Phuket deve ser (um de seus) destinos."




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3355187
Usuários Online: 418
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!