noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

OMS prevê que pandemia do novo coronavírus será 'muito longa'

Publicada em 01/08/20 às 23:40h - 166 visualizações

MSN


Compartilhe
Compartilhar a noticia OMS prevê que pandemia do novo coronavírus será 'muito longa'  Compartilhar a noticia OMS prevê que pandemia do novo coronavírus será 'muito longa'  Compartilhar a noticia OMS prevê que pandemia do novo coronavírus será 'muito longa'

Link da Notícia:

OMS prevê que pandemia do novo coronavírus será 'muito longa'
© Ina FASSBENDER Funcionário de uma organização de assistência coleta amostra de uma mulher em um centro de testagem para a COVID-19 recém-montado em Dortmund, Alemanha, 1º de agosto de 2020  (Foto: Atribuna Cultural)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou, neste sábado (1), que a pandemia do novo coronavírus será provavelmente "muito longa", seis meses depois de declarar a emergência internacional.

O comitê de emergência da OMS, que se reúne pela quarta vez desde a sexta-feira, "destacou que espera que a duração da pandemia de COVID-19 será certamente muito longa", informou a organização em um comunicado.

A OMS também alertou para "o perigo de que se afrouxe a resposta em um contexto de pressões socioeconômicas".

"O comitê de emergência continua avaliando como muito elevado o nível de perigo global [provocado] pela COVID-19", informou a entidade no comunicado.

"O comitê destacou que espera que a duração da pandemia de COVID-19 será certamente muito longa e tomou nota da importância de se manter a resposta e os esforços das comunidades nacionais, regionais e globais", acrescentou.

A pandemia provocou a morte de pelo menos 680.000 pessoas no mundo e infectou mais de 17,6 milhões, segundo contagem feita pela AFP com base em fontes oficiais.

Além disso, o comitê pediu à OMS que apoie os países no desenvolvimento de tratamentos e vacinas e também defendeu que haja maior transparência "na forma como se transmite o vírus, após as potenciais mutações, a imunidade e como se proteger".

O comitê, formado por 18 membros e 12 assessores, ratificou por unanimidade, como era previsto, que o vírus continua representando uma urgência sanitária internacional.

A OMS foi muito criticada por demorar em decretar o estado de urgência depois de o coronavírus ter sido registrado pela primeira vez na China.

Os Estados Unidos, que acusaram a organização de ser um "fantoche" manipulado pela China, iniciou em julho sua retirada da organização.

Está previsto que o comitê de emergência volte a se reunir em três meses.

AFP




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3354820
Usuários Online: 154
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!