Aos 82 anos de idade, a professora aposentada e compositora, Raimunda Andrelina de Jesus, natural da cidade sergipana de Itabaianinha, mas que reside em Estância, é compositora talentosa e de “mão cheia”.
Andrelina está sempre na ativa quando o assunto é criação de letras e melodias musicais. Ela faz músicas de diversos ritmos e variadas composições. Desde de hinos, forrós até MPB.
Na sua trajetória de compositora, Raimunda Andrelina ficou conhecida através de um forró, que foi gravado pelo Trio Nordestino, um conjunto musical famoso, na década de 80, que explodiu de sucesso no Brasil, principalmente no Nordeste. A música composta por ela, foi “Chap Chap”.
Também, a compositora sergipana teve músicas gravadas pelos cantores Flávio José e Adelmário Coelho.
Em Sergipe, Rogério Cardozo, Batista do Acordeon, Jorge Maravilha e outros, conseguiram gravar algumas músicas de Raimunda Andrelina.
Conhecida em Sergipe pelo seu talento em compor, Raimunda Andrelina deseja agora ir mais longe, não somente com o ritmo forró, mas também em melodia romântica.
Na semana passada, numa entrevista que concedeu ao programa “Entre Mulheres”, apresentado pela professora Adriana Leite e transmitido pela Rádio Esperança FM, a compositora Raimunda Andrelina disse que já tem uma música, que segundo ela, foi feita para ser cantada na voz de Roberto Carlos e, que só está faltando uma oportunidade para essa música chegar até o “Rei”.
Enquanto esse sonho não acontece, Raimunda Andrelina permanece inspirada, expressando ideias, pensamentos e emoções, criando canções que o Brasil precisa ouvir e cantar.
Por Magno de Jesus