noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

sábado, 5 de abril de 2025
Eventos

RAIMUNDA ANDRELINA SONHA VÊ UMA DE SUAS COMPOSIÇÕES CHEGAR ATÉ O REI ROBERTO CARLOS

Publicada em 31/03/25 às 11:04h - 52 visualizações

TRIBUNA CULTURAL


Compartilhe
Compartilhar a noticia RAIMUNDA ANDRELINA SONHA VÊ UMA DE SUAS COMPOSIÇÕES CHEGAR ATÉ O REI ROBERTO CARLOS  Compartilhar a noticia RAIMUNDA ANDRELINA SONHA VÊ UMA DE SUAS COMPOSIÇÕES CHEGAR ATÉ O REI ROBERTO CARLOS  Compartilhar a noticia RAIMUNDA ANDRELINA SONHA VÊ UMA DE SUAS COMPOSIÇÕES CHEGAR ATÉ O REI ROBERTO CARLOS

Link da Notícia:

RAIMUNDA ANDRELINA SONHA VÊ UMA DE SUAS COMPOSIÇÕES CHEGAR ATÉ O REI ROBERTO CARLOS
Compositora Raimunda Andrelina, quer continuar indo mais longe  (Foto: TRIBUNA CULTURAL/DIVULGAÇÃO)

Aos 82 anos de idade, a professora aposentada e compositora, Raimunda Andrelina de Jesus, natural da cidade sergipana de Itabaianinha, mas que reside em Estância, é compositora talentosa e de “mão cheia”.

Andrelina está sempre na ativa quando o assunto é criação de letras e melodias musicais. Ela faz músicas de diversos ritmos e variadas composições. Desde de hinos, forrós até MPB.

Na sua trajetória de compositora, Raimunda Andrelina ficou conhecida através de um forró, que foi gravado pelo Trio Nordestino, um conjunto musical famoso, na década de 80, que explodiu de sucesso no Brasil, principalmente no Nordeste. A música composta por ela, foi “Chap Chap”.

Também, a compositora sergipana teve músicas gravadas pelos cantores Flávio José e Adelmário Coelho.

Em Sergipe, Rogério Cardozo, Batista do Acordeon, Jorge Maravilha e outros, conseguiram gravar algumas músicas de Raimunda Andrelina.

Conhecida em Sergipe pelo seu talento em compor, Raimunda Andrelina deseja agora ir mais longe, não somente com o ritmo forró, mas também em melodia romântica.

Na semana passada, numa entrevista que concedeu ao programa “Entre Mulheres”, apresentado pela professora Adriana Leite e transmitido pela Rádio Esperança FM, a compositora Raimunda Andrelina disse que já tem uma música, que segundo ela, foi feita para ser cantada na voz de Roberto Carlos e, que só está faltando uma oportunidade para essa música chegar até o “Rei”.

Enquanto esse sonho não acontece, Raimunda Andrelina permanece inspirada, expressando ideias, pensamentos e emoções, criando canções que o Brasil precisa ouvir e cantar.

Por Magno de Jesus




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3566823
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2025 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!