A organização do tradicional bloco “Rasgadinho” confirmou, por meio das redes sociais, que o evento será realizado no dia 14 de maio, a partir das 15h, em Aracaju.
O bloco que não acontece há dois anos, em decorrência da pandemia da covid-19, percorrerá as ruas do bairro Cirurgia, Suíssa e Getúlio Vargas.
O Rasgadinho promoverá um verdadeiro carnaval fora de época e, diferentes das outras edições da festa, será realizado apenas em um dia. As atrações ainda não foram divulgadas.
“Vamos matar a saudade do nosso carnaval, o Rasgadinho, um dia que valerá por muitos. Vamos comemorar a vida, o recomeço, depois de dois anos difíceis de pandemia, perdas e muito sofrimento. O momento é para confraternizar porque, juntos, nossa alegria contagia!”, disse a organização da festa no post.
A Festa
O bloco Rasgadinho, fundado em 1968, é considerado uma das maiores manifestações do Carnaval em Sergipe. Em 2015, o Projeto de Lei Nº 113/2015, de autoria do deputado estadual, Robson Viana (PT), institui o bloco como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Sergipe. O PL, agora Lei Nº 8.086, tem como objetivo a preservação e valorização da cultura sergipana, através do resgate do Carnaval de rua.