Nesta quarta-feira (02), o prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou criação de um novo auxílio para os artistas, considerando o cancelamento do Carnaval pelo segundo ano consecutivo.
O anúncio do gestor municipal foi feito durante a abertura dos trabalhos na Câmara dos Vereadores para o exercício de 2022.
Apesar de garantir o auxílio, o prefeito não deu detalhes do projeto. A proposta de um fundo para os trabalhadores envolvidos na folia momesca já havia sido apresentada por entidades, políticos e representantes ligados ao Carnaval em janeiro, após uma reunião na Casa do Olodum, no Pelourinho.
No documento intitulado "Carnaval é festa, trabalho e pão", foi solicitada a implementação de um auxílio financeiro para os profissionais prejudicados pelo cancelamento da folia.
Em 2021, a prefeitura auxiliou por meio do projeto 'SOS Cultura', cerca de 6 mil trabalhadores do setor de entretenimento com um salário mínimo. A verba foi paga em uma parceria feita com a cervejaria Ambev, que patrocinou o Carnaval em anos anteriores.