Com a proposta de permitir um mergulho sobre a própria criatividade, quebrar bloqueios e desenvolver a expressão corporal, a oficina ‘Improviso e Criatividade’ está com inscrições abertas para a população aracajuana. A atividade será realizada na Casa do Improviso, no bairro 13 de Julho, entre os dias 13 e 18 de setembro, das 14h às 17h.
O trabalho desenvolvido pelo mestre em improviso Bruno Kelvernek é um dos projetos contemplados na Lei Aldir Blanc, executada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). As inscrições devem ser feitas através do telefone (79) 99963-2577.
Facilitador do curso, Bruno Kelvernek explica a metodologia aplicada. “A ideia é que a pessoa chegue aqui e mude completamente o seu jeito de pensar, pois usamos exercícios de criatividade junto com o teatro de improviso e, com essa junção, vamos montando algumas lições que facilitem a criatividade do aluno”, resume.
Bruno destaca a importância que a oficina possui para a população aracajuana. “A gente vai trabalhar expressão corporal, facial e, principalmente, melhorar a habilidade social dos participantes. Por incrível que pareça, 90% dos alunos que frequentam as nossas aulas vêm para melhorar a sua postura, o seu jeito de se expressar, diminuir a timidez, aguçar mais a criatividade. São poucos que frequentam com o intuito de ser ator/atriz”, relata.
Segundo o facilitador, especialistas chegam a recomendar a oficina para algumas pessoas. “Psicólogos e psiquiatras sempre estão indicando o curso para seus clientes se libertarem de alguns traumas, tanto que a oficina possui momentos nos quais a gente senta e conversa sobre a vida e, de improviso, a gente cria uma música e brinca com a própria situação da vida da pessoa”, complementa o mestre de improviso.
A oficina não tem restrição de idade e, normalmente, mescla diferentes perfis. As vagas são limitadas e os inscritos que forem contemplados com as vagas terão que respeitar as medidas sanitárias recomendadas para evitar o contágio da covid-19.