Um dos restaurantes mais tradicionais do estado de Sergipe poderá encerrar suas atividades ainda este mês. A Casa de Forró Cariri, conhecida por receber os turistas que chegam a cidade de Aracaju, tem passado por diversas dificuldades financeiras graças aos problemas decorrentes da pandemia do novo coronavírus que se alastra por todo o país.
Em entrevista a página Traz a Conta, o proprietário do Cariri, Hamilton Santana afirmou que caso não hajam mudanças nos decretos governamentais, o restaurante fechará as portas no dia 20 deste mês. “Estou aguardando as próximas medidas do governo para tomar essa decisão. A gente pede a Deus que nos dê sabedoria para suportar esse momento que estamos passando”, disse.
Com uma decoração que remete ao sertão nordestino, o Cariri é conhecido pela tradição cultural e culinária local. Diversos artistas sergipanos e nacionais já pisaram nos palcos do restaurante. “O Cariri é uma clínica da alma. Aqui nós divulgamos a cultural local que deveria ser mantida pelo governo, mas infelizmente não existe esse olhar da parte deles”, afirma Hamilton.
O empresário ressaltou que já se reuniu com todos os funcionários da casa, indicando a real possibilidade de fechamento da casa de forró. “Hoje, eu não tenho dinheiro para indenizar ninguém. Corro o risco de ser colocado na justiça, onde irei tentar fazer acordos e pagar quando Deus permitir. Infelizmente esta é a nossa realidade”, concluiu.
Para assistir a entrevista completa, acesse https://www.instagram.com/p/CNp7YTBB-vq/