noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Eventos

JAQUE BARROSO LANÇA CLIPE “BANHO DE QUILOMBO” EXALTANDO A CULTURA SERGIPANA COM AS RIQUEZAS DE LARANJEIRAS

Publicada em 08/04/21 às 10:08h - 238 visualizações

AjuFest.


Compartilhe
Compartilhar a noticia JAQUE BARROSO LANÇA CLIPE “BANHO DE QUILOMBO” EXALTANDO A CULTURA SERGIPANA COM AS RIQUEZAS DE LARANJEIRAS  Compartilhar a noticia JAQUE BARROSO LANÇA CLIPE “BANHO DE QUILOMBO” EXALTANDO A CULTURA SERGIPANA COM AS RIQUEZAS DE LARANJEIRAS  Compartilhar a noticia JAQUE BARROSO LANÇA CLIPE “BANHO DE QUILOMBO” EXALTANDO A CULTURA SERGIPANA COM AS RIQUEZAS DE LARANJEIRAS

Link da Notícia:

JAQUE BARROSO LANÇA CLIPE “BANHO DE QUILOMBO” EXALTANDO A CULTURA SERGIPANA COM AS RIQUEZAS DE LARANJEIRAS
 (Foto: Reprodução)
Um verdadeiro banho de talento e originalidade. Assim podemos definir o clipe do single “Banho de Quilombo” lançado pela cantora sergipana Jaque Barroso. Gravado no povoado quilombola Mussuca, em Laranjeiras, o clipe retrata as manifestações culturais da comunidade e seus mestres inserindo suas tradições no universo criado pelo vídeo. A música faz parte do novo disco da cantora que possui como título “Descalça entre mundos”. 
 
 “O clipe é uma homenagem aos nossos mestres, mestras e brincantes da cultura popular brasileira e afro-brasileira. Ele retrata essa ancestralidade, poder e riqueza que a nossa cultura tem, eles são os guardiões e o nosso elo com o passado. O clipe retrata isso e também a minha história com Laranjeiras. Uma reverência e respeito por esse legado mostrando esse universo mágico”,  afirmou Jaque. 

 
Com uma produção digna de cinema, o clipe foi dirigido pelo diretor Lucas Cachalote. O filme se inicia com uma viagem de canoa onde a cantora retorna à Mussuca para encontrar suas origens. Contagiada pelas tradições locais e reverenciada pelos mestres, ela se torna tanto uma guardiã desta cultura como parte dela. O elenco foi formado por diversos mestres e brincantes como Dona Nadir da Mussuca, o grupo Cacumbi do Mestre Deca, São Gonçalo do Amarante, Samba de Pareia e Reisado. 
 
“Fico quase sem palavras para explicar os sentimentos de poder contar essa história ao lado de grandes mestres da cultura popular brasileira e sergipana. Daquelas trocas, retornos e encontros que o audiovisual vem me proporcionando”, destacou Cachalote, já conhecido por assinar diversas produções no audiovisual sergipano. 

Ficha técnica: 
Direção – Lucas Cachalote 
Direção de Fotografia – Pritty Reis
Direção de arte e cenografia – Marcelo Rodrigo
Edição e Cor – Lu Silva
Efeitos Especiais – Marcos Santos (Marcão)
Still e Making of – MAVI
Conceito de Fonte Tipográfica – Fael Rocha
Assistente de Fotografia – Thiago Santos
Assistente de Cenografia – Jamille Cristina Campos
1ª Assistente de produção – Rejane de Oliveira Barroso
2ª Assistente de produção – Roseane de Oliveira Barroso

Confira o clipe no Youtube:



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3331415
Usuários Online: 81
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!