O Barcelona está presenciando a melhor fase de Raphinha de toda a sua carreira. Sob o comando de Hansi Flick, o brasileiro ganhou confiança, a braçadeira de capitão e joga um grande futebol neste começo de temporada.
Embora esteja em alta, a porta de saída do Barcelona não está fechada. Na Espanha, o jornal Sport informa que Raphinha pode ser ‘sacrificado‘ se a diretoria espanhol optar por contratar uma estrela mundial.
Ciente do pensamento interno, Hansi Flick foi claro nos bastidores: não quer a venda do atacante da Seleção Brasileira. O pensamento do alemão é o mesmo do torcedor culé, que não deseja pela saída do camisa 11.
Quem seria o craque mundial? Por que o Barça venderia o brasileiro?
De momento, o Barcelona não tem negociação com nenhuma estrela do futebol mundial, mas rumores começam a tomar conta do gigante catalão para 2025: Haaland, do Manchester City, seria o alvo.
O camisa 9 do time de Guardiola está em conversas avançadas para a renovação contratual, cujo o novo contrato teria uma cláusula milionária de saída de Manchester, válida para todos os clubes do mundo.
A venda de Raphinha seria para ajudar na contratação do grande centroavante, embora tudo sejam rumores. O brasileiro, em alta, é bem avaliado no mercado do cenário mundial, onde clubes ingleses e sauditas são interessados.
Com contrato em vigor até a temporada de 2027, Raphinha soma 98 jogos com as cores do Barcelona, com 26 gols anotados e 31 assistências realizadas. O brasileiro é jogador culé desde 2022.