noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Esporte

DESCHAMPS EXPLICA AUSÊNCIA DE MBAPPÉ EM CONVOCAÇÃO: 'PRIVILEGIAR INTERESSE DO JOGADOR'

Técnico da seleção francesa também comentou redução da suspensão de Pogba

Publicada em 08/10/24 às 10:00h - 36 visualizações

O Globo com agências internacionais — Paris


Compartilhe
Compartilhar a noticia DESCHAMPS EXPLICA AUSÊNCIA DE MBAPPÉ EM CONVOCAÇÃO: \'PRIVILEGIAR INTERESSE DO JOGADOR\'  Compartilhar a noticia DESCHAMPS EXPLICA AUSÊNCIA DE MBAPPÉ EM CONVOCAÇÃO: \'PRIVILEGIAR INTERESSE DO JOGADOR\'  Compartilhar a noticia DESCHAMPS EXPLICA AUSÊNCIA DE MBAPPÉ EM CONVOCAÇÃO: \'PRIVILEGIAR INTERESSE DO JOGADOR\'

Link da Notícia:

DESCHAMPS EXPLICA AUSÊNCIA DE MBAPPÉ EM CONVOCAÇÃO: 'PRIVILEGIAR INTERESSE DO JOGADOR'
 (Foto: Divulgação)
"É preciso privilegiar o interesse do jogador." Essa foi a justuficativa dada nesta segunda-feira peloo técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, para explicar a ausência de Kylian Mbappé em sua convocação para os jogos de outubro.

"O ponto de partida é que os interesses dos clubes e os interesses dos técnicos de seleção divergem necessariamente em um dado momento, e não se pode esquecer que o empregador é o clube, não a federação", declarou Deschamps à página da Federação Francesa de Futebol (FFF).

"O mais importante é o interesse do jogador. Sei muito bem que não vai contra o clube, tampouco quer ir contra a seleção", continuou o treinador, que depois de uma "conversa" com Mbappé, optou por "privilegiar o interesse do jogador sem colocá-lo em dificuldade" com seu clube, o Real Madrid.

Fora da lista de 23 convocados para os jogos da Liga das Nações contra Israel (nesta quinta-feira) e Bélgica (em 14 de outubro), Mbappé entrou nos dois últimos jogos do time merengue depois de se recuperar de uma lesão.

Os clubes, continuou o técnico francês, "sempre relutaram em permitir que seus jogadores defendam as seleções e corram riscos. Eu não estou aqui para correr riscos". Deschamps também falou sobre a redução da suspensão de Paul Pogba decretada pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), de quatro anos para 18 meses.

"Existe uma luz que brilha de novo" para Pogba (91 jogos e 11 gols pela seleção francesa), apontou o treinador. "Ele terá que passar por etapas, mas é uma excelente notícia, poderá voltar a jogar a partir de março" do ano que vem.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3325072
Usuários Online: 44
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!