Criado praticamente desde a fundação da Rádio Esperança, há 56 anos, pelo engenheiro e jornalista Jorge Prado Leite, o programa “A Esperança Nos Esportes”, que é levado ao ar das 18h05 às 19 horas, vem liderando a audiência em Estância e na região sul do estado.
O ‘carro chefe’ do referido programa é o destaque para o futebol amador, que é apreciado na cidade e nos povoados da região. O grande número de desportistas e ouvintes que participam do programa via telefone e WhatsApp, é elogiável.
A rádio que já tem bom tempo que migrou para FM, tem uma programação eclética e agrada aos seus inúmeros ouvintes, como é o caso do programa “A Esperança Nos Esportes”, apresentado por Andrade Filho e Magno de Jesus todas as noites.
Os desportistas de Estância e da região, como também a iniciativa pública que realizam campeonatos e copas de futebol amador, têm utilizado do espaço da emissora para divulgarem de forma gratuita os seus eventos.
Mês passado a rádio Esperança, divulgou e a apoiou a 1ª Copa Esperança de Dominó, que foi um marco histórico para Estância.
Semana passada, o desportista César Caetano, da cidade de Umbaúba, realizou a 1ª Copa de Futsal Jorge Prado Leite naquela cidade e utilizou do programa e da grade da emissora, que foi cedido pelo seu proprietário, Ivan Leite, para divulgar toda competição, que por sinal teve excelente público.
Outras competições foram divulgadas na rádio “pioneira do interior sergipano”, como Copa Aratu e a Copa da Laranja, ambas da cidade de Indiaroba.
A emissora agora está divulgando a Copa Esperança de Quarentões, realizada pela Associação de Moradores do Bairro Santa Cruz, que está acontecendo no Campo da Vila Operária, com o apoio da Sulgipe, Ivan Leite e da própria rádio, envolvendo quatorze equipes dos bairros de Estância. Os flashes ao vivo estão acontecendo direto do campo com Magno de Jesus.
Os inúmeros ouvintes têm elogiado a condução do programa que foi criado para apoiar e ser bandeira para o desporto amador em Estância e região. "Dr. Ivan Leite está de parabéns por abrir as portas da Rádio Esperança para os times amadores, para os presidentes e jogadores de clubes e também para nós desportistas que realizamos copas e torneios na região", disse César Caetano.
Redação Tribuna Cultural