Pela primeira vez na história de Estância, aconteceu uma Copa de Dominó, com o objetivo de valorizar e incentivar os inúmeros praticantes dessa modalidade esportiva na cidade.
O ex-prefeito e ex-deputado estadual, Ivan Leite, não tem medido esforço para apoiar esse tipo de evento na cidade de Estância. Em maio deste ano, o empresário, juntamente com a Sulgipe, deu total apoio na realização da 1ª Copa Esperança de Futebol Amador, que obteve tamanho sucesso no município e serviu como espelho para região Sul.
As equipes, que não arcaram com despesas nenhuma, receberam da Sulgipe e do empresário Ivan Leite, premiação em dinheiro e ainda foram agraciadas com troféus, medalhas e bolas de futebol. Essa competição envolveu praticamente todos os bairros de Estância com seus clubes amadores.
Já na manhã deste domingo 27, através da Associação de Moradores do Bairro Santa Cruz e também da parceria da Liga Estanciana de Dominó, aconteceu a finalíssima da 1ª Copa Estanciana de Dominó, pela passagem do aniversário da Rádio Esperança FM, e mais uma vez, “o amigo do esporte”, como é conhecido, Ivan Leite, não somente marcou presença, mas foi e é um admirador e um grande patrocinador do desporto amador de Estância e da região.
Inúmeros participantes ficaram contentes e satisfeitos com essa iniciativa e o apoio de Ivan Leite e da Sulgipe, para a realização da 1ª Copa Estanciana de Dominó. Uma vez, que na cidade, um grande número de pessoas pratica essa modalidade que acontece de forma dispersa, mas eles ganharam um aliado forte, Ivan Leite, que já incentiva o desporto amador há longos anos. “A Copa foi algo inédito para a sociedade estanciana. Estou muito contente com essa realização e com o apoio da Sulgipe e de Dr. Ivan Leite”, disse Jaelson Oliveira, presidente da associação.
Na final da 1ª Copa Estanciana de Dominó, a equipe do Santa Cruz foi a campeã e a do bairro São Jorge, sagrou-se vice campeã. Já a representação União da Barra, ficou em 3ª colocação.
Todas as equipes participantes receberam fardamentos e os vencedores receberam premiação em dinheiro, troféus e medalhas.
Redação: Tribuna Cultural
Por Magno de Jesus