Morreu nesta terça-feira, aos 60 anos, Maurício Assumpção, Presidente do Botafogo de 2009 a 2014 . O dirigente havia sido diagnosticado com câncer no sistema linfático no início deste ano.
Nos últimos meses, o dentista e executivo faz sessões de quimioterapia semanalmente. O câncer nesta região do corpo é raro. O sistema linfático representa uma vasta rede de vasos que levam fluidos para todo o sistema circulatório.
Maurício Assumpção foi o presidente responsável, em 2012, pela contratação de Seedorf, uma das maiores da história do Botafogo. Com o holandês, o clube conquistou em 2013 um dos dois títulos cariocas na gestão do ex-presidente – o outro foi em 2010, na cavadinha histórica de Loco Abreu.
Com dois títulos no currículo, a gestão do ex-presidente acabou esportivamente mal, com o rebaixamento em 2014.
Fora de campo, a passagem de Maurício Assumpção pelo Botafogo teve polêmicas. O ex-presidente foi processado pelo clube em 2017, na gestão Carlos Eduardo Pereira, que entrou com ação contra cobrando perdas e danos. Não houve condenação a Assumpção.
O ex-presidente, inclusive, foi excluído do quadro de sócios do clube. Não há a foto do executivo na galeria de presidentes do Botafogo em General Severiano, sede social do Alvinegro, ou qualquer outra referência do dirigente no local.
Foto: Fred Huber / Globoesporte.com