Aracaju, SE, 08 (AFI) – Nesta quarta-feira, o Falcon formalizou nova negociação de um atleta que disputou a última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Destaque ao marcar um dos gols mais bonitos da competição, na estreia contra o Santo André, o zagueiro Diego Borges, de 18 anos, acabou transferido para o Santos, com contrato definitivo até janeiro de 2026.
O time paulista pode ainda exercer a compra de mais de 40% até dezembro de 2023, com determinado percentual sendo mantido com o Carcará.
Diego chegou ao Falcon na última temporada e logo ganhou destaque pela sua qualidade na saída de bola e em jogadas aéreas. Com 1,92m, ele foi titular absoluto no título do Campeonato Sergipano Sub-20 de 2022, ganhando mais projeção na disputa da Copinha.
Após o gol no principal torneio de categorias de base do país, o zagueiro foi cobiçado por diversas equipes do Brasil e do exterior, com a negociação avançando com o Santos, clube que também compôs a chave do Carcará.
“O Diego é mais um fruto do nosso Ninho de Talentos. Estamos muito felizes com a concretização de mais uma grande negociação do Falcon. O Santos é um dos grandes clubes do país, referência na formação de atletas e tenho certeza que ele será lapidado para brilhar ainda mais”, destacou Marlei.
A assinatura do contrato de Diego foi realizada no início da tarde desta quarta, no CT Rei Pelé, na Baixada Santista, com a presença de executivos representando a Pantera Sport, empresa parceira do Falcon e responsável pela gestão da carreira do atleta.
O defensor é o terceiro nome do time sergipano a ser negociado após a Copinha. Anteriormente, o volante Wanderson já havia sido transferido para a base do Avaí-SC, enquanto o atacante Raí foi contratado pelo Red Bull Bragantino.
Fonte: futebolinterior.com.br