É muito satisfatório assistir os jovens envolvidos em atividades esportivas. E a 18ª Copa Cidade Jardim de Futebol de Base, contribui imensamente com a inclusão social da juventude que está inserida nessa competição.
A Copa Cidade Jardim de Futebol de Base, que é idealizada e organizada por Josué dos Santos, começou no dia 21 deste mês e o seu término acontecerá nesta sexta-feira, 27, da categoria Sub 13, a partir das 15h30, no Estádio da Vila Operária (localizado no bairro Santa Cruz), de propriedade do empresário Ivan Leite, que gosta de incentivar a prática esportiva em Estância e região, e que sempre abre as portas desse espaço para os desportistas.
Já a final das categoria Sub 15 e Sub 17, será sábado, dia 28, no Estádio Francão, a partir das 8h00.
Bastante satisfeito com mais uma Copa, o desportista Josué dos Santos, disse que dá um pouco de trabalho organizar essa competição, mas, ao mesmo tempo, é muito prazeroso. “Fazer a Copa Cidade Jardim é prazeroso, enfrento um pouco de dificuldade e trabalho, mas ao mesmo tempo fico contente porque nós estamos dando oportunidade a inúmeros atletas, que são 760 inscritos, para oito dias de competição”, destacou Josué.
De acordo com Josué, o empresário Ivan Leite nunca mediu esforços para apoiar a Copa Cidade Jardim, cedendo o campo da Vila Operária para a realização dos jogos. “O Estádio da Vila Operária é um dos campos onde mais acontecem os jogos da Copa Cidade Jardim”, disse o organizador do evento.
Este ano, trinta equipes de base estão envolvidas nas três categorias sub 13, sub 15 e sub 17, e de acordo com Josué, o total é de 59 jogos. “Este ano, devido a uma série de dificuldades, muitos municípios não puderam participar desta Copa”, informou.
A referida Copa, está envolvendo as cidades de Estância, Pedrinhas, Boquim, Nossa Senhora do Socorro, Aracaju, Maruim, Barra dos Coqueiros, são nove municípios sergipanos, além de outras do interior baiano. “Essa Copa gera recursos para o município, gera movimento na cidade e fortalece cada vez mais a amizade e o entretenimento desportivo com essa garotada”, disse Josué.
Com referência a premiação, Josué informou que todos os finalistas, receberão troféus de campeões e vices, artilheiros, goleiros, ou seja, premiações individuais de cada categoria.
Por Magno de Jesus
Redação Tribuna Cultural