A Argentina encara a Austrália neste sábado (3), às 16h (de Brasília), no estádio Ahmed bin Ali, buscando a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar. E a equipe de Messi, Dí Maria e companhia não quer dar margem para zebra e entrará em estado de alerta para o confronto.
Depois da derrota para a Arábia Saudita, na estreia do Mundial, o sarrafo subiu para os hermanos. A quebra de uma sequência de 36 jogos invictos, somado ao vexame da derrota, colocaram ainda mais pressão sobre uma geração já pressionada. Apesar disso, a Argentina soube controlar os ânimos e venceu México e Polônia com autoridade nas rodadas seguintes.
Por outro lado, a Austrália chega as oitavas de final leve, sabendo que a responsabilidade maior é dos argentinos. Isso não significa, porém, que não queiram a classificação, claro. Mas, num grupo com a atual campeã França, a Dinamarca, que prometia surpreender, e Tunísia, já foi um feito e tanto conseguir avançar ao mata-mata.
Quem passar no confronto deste sábado pega o vencedor do duelo entre Holanda e Estados Unidos, que também se enfrentam hoje, mas mais cedo, às 12h (de Brasília), no estádio Khalifa International.