O Presidente da FSF, MILTON DANTAS, vem, através da sua assessoria, comunicar aos Clubes e à Imprensa Sergipana sobre os lamentáveis casos de violência ocorridos nessa terça-feira(23/08), no Paulo Barreto, em Lagarto, na partida entre BOQUINHENSE X RIACHÃO. Nela, ocorreram atos de violência Generalizada entre as 02 equipes e também entre os Torcedores.
Diante dos fatos ocorridos, o Presidente da FSF DETERMINOU que o Diretor Técnico, Gleyson Prado, cumprisse o que determina o Art 26 do Regulamento Geral da Competição (RGC).
Esse diz o seguinte: Caberá exclusivamente a FSF expedir normas e instruções complementares que, se fizerem necessárias a execução do presente regulamento , e os casos omissos, serão resolvidos pela FSF.
Portanto, fica DEFINIDO que as partidas com mando de campo da Boquinhense, como também do Riachão, sejam realizadas com PORTÕES FECHADOS, podendo apenas entrar no estádio Jogadores relacionados para a partida, além da Comissão Técnica e dos Dirigentes, até segunda ordem.
O diretor técnico, através do artigo, informa também que já foi encaminhado para o TJD/SE a Súmula e as Imagens dos fatos ocorridos na partida, para essas serem apuradas pelo Tribunal Esportivo. Comunica, ainda, que a FSF NÃO comunga com qualquer tipo de VIOLÊNCIA no Futebol Sergipano.
REGINALDO GOVEIA
ASCOM/FSF