O CRB terá uma parada difícil no próximo sábado, pela quarta rodada da Série B. Longe de casa, encara o Grêmio, às 16h30, na Arena do Grêmio, e precisa vencer para se recuperar no campeonato.
Além de buscar a primeira vitória no Brasileiro, o time alagoano vai tentar quebrar o tabu dos gremistas. Em quatro jogos, são três vitórias do Grêmio e um empate, por 1 a 1, pelo Brasileiro de 2005.
Com apenas um ponto na tabela, e um jogo a menos, o time alagoano está na lanterna da Série B. Vencer em Porto Alegre significa muito mais que desbancar um favorito ao título, eleva a moral para a sequência do campeonato.
Na última vez que as duas equipes se encontraram, o cenário era outro: primeiro, o jogo foi em Maceió; segundo, a competição era a Copa do Brasil. No dia 13 de maio, pela segunda fase do torneio nacional, os gaúchos venceram por 3 a 1. O detalhe daquela partida é que o meia Maicon, hoje defendendo o CRB, atuou pelo Grêmio.
Os gols do jogo foram marcados por Luan e Pedro Rocha (duas vezes) para o Tricolor, e Maxwell descontou para os alagoanos.
Ficha técnica: CRB 1 x 3 Grêmio
Competição: Copa do Brasil (2ª fase)
Data: 13/05/2015
Local: Estádio Rei Pelé
Gols: Luan e Pedro Rocha (duas vezes),
para o Grêmio; Maxwell para o CRB
CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Audálio e Gleidson Souza, Glaydson Almeida, Olívio Leandro Brasília (Gerson Magrão) e Fernando; Maxwell (Bruno Nascimento) e Zé Carlos (Daniel Cruz). Técnico: Alexandre Barroso
Grêmio: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Pedro Geromel e Júnior; Walace, Marcelo Oliveira, Maicon (Douglas) e Giuliano; Luan (Everton) e Pedro Rocha (Felipe Bastos). Técnico: Luiz Felipe Scolari.