O Lagarto estreou na Série D, no último domingo, com um empate sem gols contra o Santa Cruz. O Verdão passou por uma reformulação no elenco após a eliminação no estadual e também teve mudança no comando técnico.
Givanildo Sales também fez seu primeiro jogo como treinador alviverde diante da equipe pernambucana. Na visão dele, apesar de pouco tempo, os dez dias de treinamento deram certo. Com isso, Sales se mostrou bastante satisfeito com a postura da equipe.
- Foram 10 dias de trabalho, mas parabéns a essa garotada que entendeu a filosofia de trabalho. Eu frisei para eles que eu quero que erre pelo excesso de buscar o gol adversário e não por omissão. Eles fizeram uma excelente partida. Se tivesse que ter tido um vencedor deveria ser o Lagarto – avaliou.
O técnico também explicou as alterações que fez no decorrer da partida e elogiou a atuação dos jogadores.
- Não fiz as mudanças porque os jogadores estavam mal. Eu precisava da entrada do Natan para melhorar o passe porque o Felipe Jacaré é um primeiro volante e o Davi Ceará poder jogar mais perto da terceira linha. O Reny Max também entrou bem – contou.
O próximo compromisso do Verdão é diante do Atlético de Alagoinhas, no próximo domingo, fora de casa, pela segunda rodada da competição nacional. Givanildo Sales ressaltou a dificuldade que será enfrentar o atual campeão baiano.
- Agora é descansar, trabalhar a semana para enfrentar o bicampeão baiano. Enfrentei eles lá e não é fácil, mas quem quer buscar objetivos dentro da chave é preciso conseguir pontos fora de casa também – disse.
Três dos quatro jogos do grupo da equipe terminaram empatados, e, com isso, o grupo está bem embolado após a primeira rodada.