noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Esporte

ATLÉTICO DE ALAGOINHAS VENCE O JACUIPENSE NO VALFREDÃO E SE TORNA BICAMPEÃO BAIANO

Thiaguinho abre o placar no primeiro tempo, e Paulinho faz nos últimos minutos; Carcará é o primeiro clube do interior a conquistar o feito

Publicada em 11/04/22 às 08:13h - 121 visualizações

Globo Esporte Bahia


Compartilhe
Compartilhar a noticia ATLÉTICO DE ALAGOINHAS VENCE O JACUIPENSE NO VALFREDÃO E SE TORNA BICAMPEÃO BAIANO  Compartilhar a noticia ATLÉTICO DE ALAGOINHAS VENCE O JACUIPENSE NO VALFREDÃO E SE TORNA BICAMPEÃO BAIANO  Compartilhar a noticia ATLÉTICO DE ALAGOINHAS VENCE O JACUIPENSE NO VALFREDÃO E SE TORNA BICAMPEÃO BAIANO

Link da Notícia:

ATLÉTICO DE ALAGOINHAS VENCE O JACUIPENSE NO VALFREDÃO E SE TORNA BICAMPEÃO BAIANO
 (Foto: Divulgação)

O Atlético de Alagoinhas escreveu seu nome na história do futebol baiano neste domingo. No Valfredão, o Carcará bateu o Jacuipense por 2 a 0 e conquistou o título estadual pelo segundo ano consecutivo, no apogeu de uma trajetória vitoriosa iniciada anos atrás. A equipe comandada por Agnaldo Liz não se intimidou na casa do adversário e ditou o ritmo de jogo, com boas atuações de Miller, Dionísio e Thiaguinho, que marcou o primeiro gol da partida. O Leão do Sisal ainda teve um expulso no segundo tempo e tentou reagir, mas viu o sonho ruir quando Paulinho converteu pênalti e garantiu o título do time de Alagoinhas.

Primeiro tempo

Diante de um Jacuipense que criou pouco, o Atlético de Alagoinhas conseguiu se impor no Valfredão. Sob o comando de Thiaguinho, Miller e Dionísio, o Carcará teve maior posse de bola e presença ofensiva, e foi para o intervalo com 1 a 0 no placar. O gol saiu aos 14 minutos: Miller bateu em cima de Mota, que espalmou para frente e deu o rebote para o atacante do Atlético, que só completou. A comemoração, no entanto, foi atrasada pelos quatro minutos que o VAR levou para validar o gol. O Leão do Sisal só assustou nos últimos minutos – ainda assim, sem chances claras.

 

Segundo tempo

·          

O enredo do primeiro tempo se repetiu – e o do primeiro jogo também. Depois de 19 minutos de leve domínio atleticano, o Jacuipense ficou com um jogador a menos: Newton, que havia entrado no intervalo, foi expulso de campo. Mas quem esperava vida mais confortável para o Carcará se enganou. Assim como no jogo de ida, o Jacupa pareceu crescer após a expulsão e chegou muito perto do empate aos 31, quando Miller tirou o chute de Kaefer em cima da linha. Henrique também tentou em cobrança de falta, mas Fábio Lima cresceu para fazer a defesa. A insistência do Leão do Sisal não teve resultado e foi apagada aos 46, quando o árbitro marcou pênalti para o Atlético. Paulinho cobrou e converteu.

o      

Dia de despedida

A dupla que embalou o campeão baiano de 2022 fez sua última partida pela equipe neste domingo – e deixou boas recordações para a torcida carcará. Miller, artilheiro da competição com seis gols, e Dionísio vão jogar pelo Vitória a Série C. O primeiro se apresenta já nesta segunda-feira.

o     

Casa cheia

O Valfredão ficou lotado neste domingo. Os cerca de seis mil ingressos da partida haviam sido esgotados no decorrer da semana, mas não apenas por torcedores do Jacuipense. Após o gol do Atlético, a torcida carcará cantou alto e calou os adversários.

o     

Próximos jogos

O Atlético de Alagoinhas volta a campo no dia 17, quando estreia na Série D, contra o ASA, em Arapiraca. No mesmo dia, o Jacuipense recebe o Sergipe no Valfredão.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3326690
Usuários Online: 346
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!