Há oito partidas sem vitória, o time do Sergipe tem esta tarde contra o Lagarto a oportunidade de conquistar uma vitória se reabilitar e seguir firme na luta pelo bicampeonato. O time rubro está fora da Copa do Brasil e vai muito mal na Copa do Nordeste. No estadual, a situação é menos ruim. O time é vice líder do Grupo A com oito pontos ganhos, mas tem dois jogos a menos que o líder Itabaiana, que tem 16 pontos ganhos.
Independente de reabilitação, o time rubro precisa da vitória esta tarde, para continuar na zona de classificação. Uma derrota pode complicar a situação do time vermelhinho e deixar o Atlético Gloriense na briga pela segunda posição. No Sergipe ninguém pensa em ver a equipe fora da zona de classificação. Não se classificar para a final, será um desastre para os rubros.
O treinador Daniel Neri encerrou os trabalhos para essa partida com um leve treino nesta sexta-feira. Eleacredita em uma boa apresentação do time rubro. Será a primeira partida do novo treinador à frente do Sergipe pelo certame estadual. O Sergipe vem de uma goleada histórica de 5×0 para o Cruzeiro -BH, o que deixou o time em baixo astral.
Após a derrota para o Cruzeiro, envergonhado, o treinador Daniel Neri pediu desculpas à torcida.
– A gente quer pedir desculpa a torcida por este segundo tempo péssimo. Não está à altura do clube. Foi um momento difícil, de muita desconcentração. Os gols foram tirando a força do time e acabamos com um resultado que é para esquecer. O momento agora é difícil, é para a gente refletir, melhorar e conseguir. Gostaria de fazer um apelo a torcida para ter paciência. Vamos lutar para honrar essa camisa, essa torcida e a história do clube. As coisas vão melhorar daqui para a frente e ao longo desse ano vamos orgulhar muito essa torcida – afirmou.
Lagarto – Pelo lado do Lagarto, o treinador Betinho vem ao Batistão confiante em uma boa apresentação da equipe. O time é o vice líder do seu grupo com 10 pontos ganhos, mas tem um jogo a menos que o Confiança que tem 12 ponto. Uma vitória contra o Sergipe, coloca o Lagarto na liderança do Grupo B.