Depois que aconteceu o velório do corpo de Sidney Araújo, 62 anos, ex-jogador, desportista e presidente do Estanciano Esporte Clube, houve o cortejo fúnebre com direção ao Cemitério Nossa Senhora da Piedade, no município de Estância.
O enterro saiu do PAF, localizado na Rua Evécio Araújo e seguiu pela parte central do município, com direção ao cemitério. Desportistas, amigos e familiares do falecido acompanharam.
Na frente do cemitério, aconteceu um ato litúrgico, proferido por uma ministra da eucaristia, da paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, e logo em seguida, ocorreu o sepultado do corpo de Sidney Araújo.
Sidnei dos Santos Araújo
Natural do município de Estância, ele nasceu em 19/11/1959. Sidnei Araújo foi ex-jogador de futebol profissional na década de 80. Ele começou a carreira em 1982 no Itabaiana e depois jogou em grandes clubes do país. Durante a carreira jogou no Cruzeiro, Botafogo, Bangu, Tupi e América-RN.
Após a aposentadoria dos gramados resolveu virar dirigente de futebol e sempre participou das atividades do Estanciano Futebol Clube. Em 2013, em meio a uma confusão administrativa, ele foi eleito presidente do clube. Conseguiu organizar a casa e em quatro temporadas realizou boas campanhas. Em 2015, foi vice-campeão sergipano da Série A1 e elevou o clube a participou de competições nacionais.
Redação Tribuna Cultural
Estranhei uma parte da reportagem!O SIDNEI INICIOU SUA CARREIRA NO SANTA CRUZ PRA DEPOIS DE JOGAR FORA DO ESTADO voltar e ter uma passagem pelo Estanciano e Comfianca?