Considerado uma das atuais jovens promessas do Palmeiras, o sergipano Luis Guilherme, que acaba de completar 16 anos, não tem do que reclamar. No currículo, ele já acumula convocação para a seleção brasileira sub-15, título do Campeonato Paulista sub-15 e, mais recentemente, subiu para a equipe sub-20 do Verdão, ajudando o time a conquistar a primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior de sua história.
Foram apenas duas partidas na Copinha, mas tempo suficiente para o sergipano deixar a sua marca com uma assistência para o primeiro gol do Palmeiras contra o Real Ariquemes, pela segunda rodada da fase de grupos.
De férias em Aracaju, Luis Guilherme comemorou o aniversário ao lado dos antigos companheiros da escolinha Del Rey, na capital sergipana, onde jogou quando tinha 10 anos, antes de ser descoberto pelo Palmeiras em 2017. Ao ge, o jogador do Verdão, falou sobre a mais recente conquista pelo Verdão.
- Eu fico muito feliz de com 15 anos estar jogando a Copa São Paulo, o maior torneio de base. Fico feliz de ter ajudado a equipe com assistência e só tenho a agradecer a Deus por ter entrado na história do clube – disse.
Assim como em todo aniversário é tradição soprar as velinhas e fazer um pedido, Luis Guilherme já sabe quais são os desejos para este ano.
- Nessa temporada eu espero jogar mais no sub-20 e ser aproveitado no profissional – revelou.
Agora com 16 anos, o jogador alviverde já pode assinar um contrato profissional e, quem sabe, formar dupla com outra jovem promessa, o atacante Endrik, de 15 anos, e futuramente comemorarem juntos mais um título pelo Verdão, só que dessa vez pela equipe principal. E para isso, Luis Guilherme já tem a receita.
- Treinar bastante, focar, porque agora vai ter convocação já e, se
Deus quiser, espero estar lá, treinando bem para chegar preparado – finalizou.