Depois de 102 partidas realizadas no Campeonato Sergipano da Série A2 pela Federação Sergipana de Futebol (FSF) neste sábado (04/12) vamos conhecer a equipe campeã do estadual de 2021. A decisão acontece na arena Batistão, às 15 horas. E terá a arbitragem do árbitro central será Arthur Fernandes Azevedo e os assistentes Antônio Glauber Santana e Mismak Mendonça Lima. O quarto árbitro será Rafael Santos Andrade.
América de Propriá x Falcon se enfrentam pela primeira vez na história e justamente em uma final. A equipe da Barra dos Coqueiros tem apenas um ano de existência e já garantiu acesso à elite do futebol sergipano e tem a chance de conquistar um título. O tricolor da ribeirinha tem uma grande campanha no estadual, em 12 jogos foram nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Já, o Falcon em 12 jogos, foram cinco vitórias, seis empates e apenas uma derrota.
A equipe campeã vai levar pra casa o troféu que leva o nome do ex-jogador e ex-técnico de futebol, Aílton Rocha que por muito tempo marcou época no esporte da região nordeste. A Comissão Estadual de Arbitragem, também divulgou a escala para o confronto. O árbitro central Arthur Fernandes Azevedo e os assistentes Antônio Glauber Santana e Mismak Mendonça Lima. O quarto árbitro será Rafael Santos Andrade.
A Federação Sergipana de Futebol (FSF) reforça que a partida final não terá venda de ingresso na bilheteria da Arena Batistão. Nesta partida a entidade enviou para cada equipe 300 convites para a final. O setor das cadeiras brancas estará aberto e disponível para os convidados dos dois clubes seguindo todos os protocolos de segurança para conter a Covid-19.
Série A2
O Campeonato Sergipano da Série A2, teve início no dia 02 de outubro com 21 equipes. Atualmente, a competição está na quarta fase, a última do estadual. Até o momento 102 jogos foram realizados em todas as regiões do estado de Sergipe. A partida final vai acontecer em jogo único no sábado (04/12), na Arena Batistão, às 15 horas entre as equipes do Falcon e América de Propriá. Os dois clubes já garantiram o acesso para a Série A1 de 2022. O jogo vai decidir o campeão da Série A2, e a equipe vai conquistar o troféu Aílton Rocha.