O Falcon renovou o contrato com o técnico Luciano Quadros, que comandará a equipe na Série A1 do Campeonato Sergipano.
Sob o comando do treinador, o clube chegou à final da Série A2 do estadual e garantiu o acesso para a elite do futebol sergipano, em seu primeiro ano de existência. Além disso, o time também entrou para a história por ser o primeiro de Barra dos Coqueiros a disputar a primeira divisão do Campeonato Sergipano.
Luciano Quadros comemorou a permanência e elogiou o projeto e organização do clube, que é o “caçula” do futebol sergipano.
- A renovação é um reconhecimento do clube comigo para dar sequência ao que a gente vem fazendo, contribuindo dentro de campo com a minha experiência em competições de acesso, principalmente no Rio de Janeiro. Consegui ajudar o clube, pude cumprir com a missão que foi dada pela direção e, agora, vamos buscar voos maiores. Fico feliz em permanecer em uma instituição extremamente séria, organizada e ambiciosa para pretensões futuras – disse.
O treinador também ressaltou o trabalho dos jogadores dentro de campo e a capacidade que tiveram de assimilar a metodologia de trabalho rapidamente. Em 12 jogos na Série A2, o foram cinco vitórias, seis empates e apenas uma derrota.
- O acesso veio através de um trabalho feito por muitas mãos de dentro do clube, com empenho e dedicação. Apesar do grupo extremamente jovem, conseguimos montar um time competitivo. Os atletas entenderam o nosso método de trabalho e a maneira que queríamos jogar dentro do que a competição pedia, sendo bastante aguerridos. Esse acesso coroou toda a estrutura que foi dada para que pudéssemos realizar um belo campeonato – afirmou.
Além da permanência de Luciano Quadros, o clube também confirmou a renovação com o analista de desempenho da equipe, Alexandre Calango, que também atuou no futebol carioca.
Na “Cidade Maravilhosa”, ao lado de Luciano Quadros, Alexandre Calango participou da classificação da Cabrofriense para a Série D do Brasileiro do ano passado. Em 2018, esteve presente na campanha do Bangu, que resultou na classificação para a semifinal da Taça Guanabara, e ajudou o clube a garantir vaga para a Série D deste ano.
O analista de desempenho também comandará a coordenação metodológica das categorias de base do Falcon, após a disputa do Campeonato Sergipano de 2022.