O Confiança tem na noite desta sexta-feira (12), mais uma oportunidade de brigar pela permanência na Série B na próxima temporada. O time sergipano enfrenta o CSA-AL às 21h30 no estádio Rei Pelé em Maceió. As duas equipes brigam por objetivos distintos. Enquanto o CSA briga para figurar no G-4 com acesso Série A em 2022, o Confiança precisa vencer para melhorar sua posição e ficar mais próximo da saída da zona de rebaixamento.
CSA e Confiança fazem um jogo isolado a partida abre a 36ª rodada da Série B do Brasileiro. Sem perder há quatro jogos, o CSA aposta no fator casa para entrar no G4. Em sétimo lugar, o time tem 55 pontos e, se vencer, pula para a terceira colocação. Depois, vai “secar” Goiás e CRB, já que Guarani e Avaí fazem um confronto direto em Campinas (SP).
No outro extremo da tabela, o Confiança luta desesperadamente para sair da zona de rebaixamento, onde está na penúltima colocação, com 35 pontos. Uma vitória, porém, ainda não tira o time do Z4, mas mantém vivo o sonho da permanência na Série B.
Como está o CSA – No empate com o Avaí, por 1 a 1, em Florianópolis, na última segunda-feira, o goleiro Thiago Rodrigues, o volante Giva Santos e o atacante Iury Castilho foram punidos com o terceiro cartão amarelo. Desses, Giva Santos foi o único que não começou jogando contra o Avaí. Os substitutos dos titulares estão praticamente definidos. Lucas Frigeri entra no gol e Marco Túlio forma a dupla ofensiva com Dellatorre.
Confiança completo – Sem novos desfalques por suspensão ou contusão, o técnico Luizinho Lopes deve manter a base que empatou sem gols com o Náutico na última rodada. A dúvida é entre Vinícius Barba e Rafael Vila no meio-campo.
“Enquanto houver chances nós vamos trabalhar para sair dessa situação”, disse o atacante Neto Berola, compartilhando o sentimento de todo o elenco azulino.
CSA x CONFIANÇA
Local: Estádio Rei Pelé às 21h30 – Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF). Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF).
CSA: Lucas Frigeri; Everton Silva, Matheus Felipe, Lucão e Kevyn; Geovane, Yuri e Renato Cajá; Gabriel, Dellatorre e Marco Túlio. Técnico: Mozart.
CONFIANÇA: Rafael Santos; Jonathan Bocão, Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison, Vinícius Barba (Rafael Vila), Álvaro e Ítalo; Willians Santana e Hernane Brocador. Técnico: Luizinho Lopes.