Após o Confiança ser derrotado pelo Londrina, dentro de casa, por 2 a 0, em um confronto direto pela permanência na Série B, o técnico Luizinho Lopes avaliou que a equipe não teve uma boa noite no último sábado.
O Dragão vinha de uma sequência de três vitórias e tinha esperanças de vencer o time paranaense na Arena Batistão e encostar no Brusque, primeiro time fora do Z-4.
- Nós não nos encontramos, acredito até que a gente iniciou bem a partida, até meados do primeiro tempo. Depois a gente teve muitos desencontros, começamos a errar demais e realmente terminamos bem abaixo o primeiro tempo. No segundo tempo, nós criamos bastante, mas infelizmente a gente não foi eficaz. Acredito que a gente voltou para o segundo tempo impetuoso, tentando reparar aquilo que nós não fizemos no primeiro tempo, mas infelizmente nós não fomos eficazes. Foi realmente um dia que foi noite – disse.
Perguntado durante coletiva virtual, realizada na noite do último sábado, se houve alguma falha na leitura da partida, principalmente em relação a como escalou o meio-campo, o técnico lembrou que a equipe está em reconstrução e afirmou estar buscando alternativas para o desfalque de Jhemerson, que passou por cirurgia após lesão no ligamento cruzado anterior.
- Com a saída do Jhemerson a gente está tentando reencontrar os caminhos para gente ter um padrão, uma sequência. Essa mesma equipe fez um jogo muito bom contra o Guarani, os mesmos três que estavam no meio-campo. Me recordo que contra o Operário, nós iniciamos com o Madison, com o Jhemerson, naquela oportunidade com o Berola. Depois no segundo tempo, a gente inverteu, teve a entrada do Vila e ele entrou muito bem. Hoje foi o contrário, cada jogo é uma história. Dessa vez, a gente não conseguiu se encontrar, sobretudo no primeiro tempo. Nós fizemos três mexidas já no intervalo para mudar o quadro de um dia que não estava bom, acredito que a gente conseguiu colocar o Londrina bem baixo, criar várias situações, mas infelizmente a bola não entrou. Méritos para o Londrina também que conseguiu fazer dois gols no primeiro tempo. Enfim, as coisas não aconteceram confirme havíamos planejado – explicou.
Além de Jhemerson, que deve ficar afastado dos gramados entre seis e nove meses, Luizinho Lopes também não poderá contar com Madison no meio-campo. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará o Confiança contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 19h, no Nilton Santos, pela 33ª rodada da Série B.