A primeira medalha de Sergipe nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2021 veio do judô, com Luis Oliveira, de 14 anos, que conquistou o bronze no último sábado.
O atleta, que é estudante do Sesi Aracaju, venceu o oponente por imobilização, com apenas 30 segundos de combate. O judoca lutou pela categoria de 12 a 14 anos e a luta que garantiu o bronze para o sergipano aconteceu no tatame montado no Velódromo Olímpico.
Segundo a superintendente Especial de Esportes da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), Mariana Dantas, Sergipe costuma conquistar bons resultados nas competições de lutas e ela ainda espera surpresas positivas em outras modalidades.
- Temos bons atletas de wrestling, judô e karatê. Podemos nos destacar também em outras modalidades. Algumas coletivas podem nos surpreender e trazer resultados positivos – disse.
O JEBs teve início na última sexta-feira e seguirá até o dia 5 de novembro. O evento, destinado a jovens atletas entre 12 e 14 anos, está sendo realizado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro e conta com mais de seis mil alunos disputando 17 modalidades dividas em torneios individuais e coletivos.