O presidente do Barcelona, Joan Laporta, disse que "Xavi ainda vai ser treinador" da equipe catalã. O dirigente apresentou nesta sexta-feira Sergi Barjuan como técnico interino, substituindo provisoriamente Ronald Koeman, demitido na última quarta.
"Sempre disse que o Xavi ainda vai ser treinador do Barcelona, ainda mais, gostaria que ele fosse o treinador do Barça sob a minha presidência, o que não sei é quando", afirmou Laporta.
"Tenho uma relação amigável com o Xavi e temos falado estes meses, conheço perfeitamente a sua opinião, com a equipe que temos, sobre o que devemos fazer", disse o presidente do Barcelona.
Por outro lado, Laporta afirmou que analisa outras opções no mercado para comandar o Barcelona. Ele desconversou sobre os nomes. "Vou guardar silêncio sobre as opções que temos porque acredito que não agiríamos como profissionais e poderíamos prejudicar tudo que está sendo feito".
Xavi atualmente comanda o Al-Sadd, do Catar. Na última quinta, questionado sobre a possibilidade de ir para o Barcelona, ele disse estar "focado em seu trabalho" e não quis falar mais sobre o assunto.