Referente a denúncia veiculada na TV Sergipe na última segunda-feira (25/10) de injúria racial envolvendo o lateral-direito Mattheus Gaúcho, do Canindé na partida contra o Guarany no estádio Caio Feitosa, em Porto da Folha pela quinta rodada do Campeonato Sergipano da Série A2, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) informa que até o momento não foi procurada ou recebeu qualquer tipo de denúncia tanto por parte dos dirigentes do Canindé e até mesmo do atleta envolvido na denúncia veiculada na mídia.
Após tomar conhecimento pelos telejornais da emissora, a FSF entrou em contato com o quarteto de arbitragem que trabalhou na partida entre Guarany e Canindé. A informação dos árbitros que durante toda a partida eles não presenciaram qualquer tipo de injúria racial. A equipe de apoio contratada pelo clube mandante também foi procurada pela entidade e nenhum fato do tipo foi relatado.
A FSF, informa ainda que o Departamento Jurídico está à disposição caso o clube envolvido necessite de suporte neste momento. A entidade é totalmente contra qualquer tipo de preconceito racial e condena veementemente todas as formas de discriminação e qualquer manifestação de racismo e preconceito em geral.