Em meio ao desenho de um planejamento para a próxima temporada, o Sergipe escolherá nesta sexta-feira o seu presidente. Ernan Sena, atual mandatário, deve continuar no cargo por ser o candidato da única chapa inscrita.
Apesar de ser postulante único ao cargo, ele terá que ser eleito através das urnas, com maioria simples dos votos. A eleição acontece das 8h às 20h, no Ginásio do Colégio Purificação, situado na Avenida Nestor Sampaio, 117, Bairro Luzia, em Aracaju. A apuração ocorre logo após o encerramento do pleito.
Importante lembrar que o conselho deliberativo do Sergipe aprovou em junho que os sócios-torcedores do clube terão direito de voto na eleição presidencial. Para usufruir do direito é preciso estar adimplente por, pelo menos, um ano. O clube divulgou uma relação onde 194 sócios estão aptos a votar.
Desde a saída de Motinha, em 2010, nenhum presidente conseguiu completar o mandato no Sergipe. Passaram pela cadeira Ari Resende (interino), Carlos Alberto, Genisson Silva, Reinaldo Moura, Silvio Santos e Carlson Silva, todos renunciaram. Ernan Sena, atual mandatário alvirrubro, deve quebrar o ciclo.