Após o Confiança vencer o Vitória no Barradão, pela 29ª rodada da Série B, e chegar ao quarto jogo de invencibilidade, atuando fora de casa, o técnico Luizinho Lopes destacou a importância do resultado. Apesar do Dragão ainda ocupar a vice-lanterna da competição, encostou no time baiano e viu a diferença para o Brusque, primeiro time fora do Z-4, cair de 10 para sete pontos.
- Nós estamos trabalhando duro, sonhando muito com essa permanência, e quando o sonho é muito grande, corre mais atrás por ele. E de fato, para que a gente possa melhorar as nossas chances de permanecer, nós temos que vencer os nossos confrontos diretos. Foi de fundamental importância [a vitória] contra um adversário que está ali brigando pelo mesmo objetivo que a gente – disse.
Além de comemorar a vitória, Luizinho Lopes também fez questão enfatizar a performance da equipe azulina que soube segurar o resultado fora de casa, mesmo com toda a pressão do Rubro-Negro baiano.
- Fizemos o gol muito cedo e, a partir dali, jogamos o jogo que nós tínhamos que jogar para cravar esses três pontos. Estamos muito felizes com isso. Nos últimos dois jogos, contra dois gigantes do Brasileiro nós performamos muito bem, mas só pontuamos um. Até o momento do pênalti contra o Vasco, nós vínhamos em uma ótima performance. Hoje, depois do gol, nós jogamos o jogo que tínhamos que jogar, o Vitória se largou de qualquer maneira, dando profundidade com muita gente, até sete entre nossas linhas, e nós tivemos que nos adaptar para vencermos a partida a qualquer custo – finalizou.
O próximo desafio do Confiança é contra o Avaí, no próximo sábado, às 21h, na Arena Batistão, pela 30ª rodada da Série B.