Na estreia do técnico Fábio Carille, o Santos ficou no empate contra o Bahia, em uma disputa direta para fugir do rebaixamento, válido pela 20º rodada do Brasileirão. Enquanto o Santos controlou o jogo na posse de bola, precisou lidar com um adversário que finalizou bem mais e poderia ter aberto o placar no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Santos melhorou bastante e conseguiu se soltar mais.
O resultado manteve ambos os times na parte debaixo da tabela, mas, ao menos, o Santos não tomou gol após sete partidas.
O primeiro tempo da partida foi movimentado. O Santos demonstrou ter conseguido um pouco mais de consistência defensiva com a chegada de Fábio Carille, mas viu o Bahia atacar com intensidade.
Na metade do segundo tempo, essa disparidade estava clara, com 6 finalizações do time baiano contra nenhuma do Peixe.
A primeira delas foi antes do primeiro minuto. Lucas Mugni chutou de fora da área, mas o goleiro João Paulo não deixou passar.
Mesmo sem finalizar, o Santos conseguiu impor o jogo, com 62% de posse de bola na metade do primeiro tempo.
O Santos voltou mais solto para o segundo tempo e conseguiu impedir finalizações do adversário, enquanto lentamente melhorava o ímpeto ofensivo.
A primeira boa finalização da etapa complementar foi do Peixe: em cobrança de falta, Carlos Sánchez chuta forte e exige uma boa defesa de Claus, goleiro do Bahia.
Aos poucos, o Santo se tornou mais incisivo, mas continuou a sofrer diante de um forte posicionamento defensivo do adversário.
A melhora resultou em mais proteção defensiva. O goleiro João Paulo praticamente não trabalhou até os 30'. A partida era morna, mas o Santos também a tornara relativamente tranquila.
No final da partida, o Bahia voltou a ameaçar, em chute de Rodallega que foi para fora e assutou o goleiro santista. Mas o zero não sairia do placar.
Empate ruim para os dois
O empate não mudou a situação ruim dos dois times. O Santos permanece na 13º posição, enquanto o Bahia continua perigosamente próximo da zona de rebaixamento, na 15º colocação.
O Santos volta a campo no sábado (18), contra o Ceará fora de casa. Já o Bahia recebe o Red Bull Bragantino, em Salvador.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 0 BAHIA
Data e hora: 11 de setembro de 2021, às 21h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Carvalho (MG)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Lucas Braga ((SAN) e Isnaldo, Nino Paraíba, Conti e Raniele (BAH)
SANTOS
João Paulo, Pará, Robson Reis (Danilo Boza, no intervalo), Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho; Marcos Guilherme (Marinho, aos 17'/2ºT), Carlos Sánchez, Gabriel Pirani (Jean Mota, aos 24'/2ºT) e Lucas Braga; Léo Baptistão (Raniel, aos 24'/2ºT). Técnico: Fábio Carille
BAHIA
Mateus Claus, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo (Patrick, aos 14'/2ºT) e Mugni (Matheus Bahia, aos 35'/2ºT); Ruiz (Luizão, aos 28'/2ºT), Rodallega, Gilberto (Rodriguinho, aos 28/2ºT) e Isnaldo (Raniele, aos 14'/2ºT). Técnico: Diego Dabove