Acumulando uma série invicta que já dura seis rodadas, o Vitória vive o seu melhor momento na Série B e pode deixar a zona do rebaixamento nesta 23ª rodada, desde que vença o Remo e conte com uma combinação favorável de resultados. A partida, que será realizada no Barradão, começa às 19h (horário de Brasília) desta sexta-feira.
A conta mais simples é vencer o Remo e torcer por derrota ou empate do Vila Nova diante do Náutico. Como as equipes estão empatadas, o Rubro-Negro superaria o rival goiano em número de pontos.
O Vitória ainda pode deixar o Z-4 mesmo em caso de triunfo do Vila Nova. Para que isso aconteça, é preciso somar os três pontos e torcer para que haja um vencedor no duelo entre Cruzeiro e Ponte Preta; empate não serve.
Em caso de triunfo, o Vitória escapa da zona do rebaixamento se:
Derrota do Vila Nova ou derrota de Cruzeiro ou Ponte Preta (os dois times se enfrentam).
Em nenhum momento da Série B, o Vitória ficou tanto tempo sem sofrer um revés. São seis jogos, sendo quatro empates e dois triunfos. No último final de semana, a equipe venceu pela primeira vez fora de casa – 1 a 0 sobre o Operário-PR, em Ponta Grossa.
Agora falta, apenas, vencer duas partidas consecutivas, algo que ainda não aconteceu na competição e pode ser alcançado diante do Remo.
Embora o técnico Wagner Lopes não tenha confirmado a equipe que vai a campo, o Vitória deve começar com Lucas Arcanjo; Van, Mateus Moraes, Wallace e Roberto; Pablo Siles, Fernando Neto e Bruno Oliveira; David, Marcinho e Samuel.
O Jogo
Vitória x Remo, 23ª rodada da Série B
Quando: sexta, 10 de setembro;
Onde: Barradão, Salvador;
Horário: 19h (de Brasília):
Time provável: Lucas Arcanjo; Van, Mateus Moraes, Wallace e Roberto; Pablo Siles, Fernando Neto e Bruno Oliveira; David, Marcinho e Samuel;
Desfalques: Vico, Guilherme Rend, Marcelo Alves, Thalisson, Raul Prata, Wesley, Eduardo, Gabriel Santiago, Dinei e Ronaldo (em recuperação de lesão);
Pendurados: Bruno Oliveira, Dinei, Fernando Neto, Gabriel Bispo, João Pedro, Mateus Moraes, Pablo, Samuel, Thalisson Kelven e Wallace;
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG) apita o jogo, auxiliado por Ricardo Junio de Souza (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG). Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN) comanda o VAR.