O Vitória acusa o Athletico de não cumprir os termos acordados na negociação pelo lateral Pedrinho, de 19 anos, considerado uma das joias do clube baiano. Em nota publicada no site oficial, o Rubro-Negro baiano afirma que o Furacão não registrou o contrato do atleta na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que impede que o seu retorno por empréstimo.
Na nota, o Vitória confirma, pela primeira vez, o que foi divulgado pela imprensa. Os dois clubes acertaram a venda de Pedrinho, porém ficou acordado que ele retornaria à equipe baiana para disputar o restante da Série B.
A rescisão de Pedrinho com o Vitória foi publicada no dia 20 de agosto. O valor do negócio ficou em R$ 8,5 milhões, que o clube paranaense pagaria de forma parcelada.
Acontece que, de acordo com o Vitória, por motivos desconhecidos, “apesar da conclusão do negócio, o atleta retornou a Salvador sem que o seu novo contrato fosse registrado na CBF, não podendo ser reintegrado à equipe”. O Athletico não se posiciona oficialmente sobre negociações.
Em meio ao litígio, o Rubro-Negro baiano afirmou que ajuizou uma demanda na Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF. O clube afirma que quer “fazer valer os termos negociados, devendo o Athletico regularizar o registro do atleta na CBF e possibilite a sua imediata reintegração à equipe do Vitória”.
O imbróglio envolvendo Vitória e Athletico se acumula nas últimas semanas. Conforme publicado pelo ge, a negociação entre os clubes era uma "venda casada", na qual o clube paranaense também levaria o volante uruguaio Pablo Siles, pelo valor de R$ 1,5 mi.
O Furacão, entretanto, desistiu de contratar Siles. Enquanto isso, Pedrinho, que já assinou contrato, está em Salvador treinando por conta própria.
Confira abaixo a nota oficial divulgada pelo Vitória
"Conforme noticiado pela mídia, o lateral esquerdo Pedrinho, 19 anos, do Vitória, despertou interesse do clube Athletico-PR após a boas atuações na Série B. Depois de acertadas as negociações contratuais, o Vitória assinou a transferência definitiva para o Athletico, ficando acertado o retorno imediato do atleta para o Vitória por empréstimo, até o final de 2021.
Assim que o contrato foi enviado ao Vitória e ao atleta para assinatura, o Vitória efetuou a rescisão com o atleta e a sua liberação no Boletim Informativo Diário da CBF, para que o mesmo pudesse assinar o novo contrato com o Athletico e seguir para realização de exames em Curitiba. Por motivos que são desconhecidos ao Vitória, apesar da conclusão do negócio, o Atleta retornou a Salvador sem que o seu novo contrato fosse registrado na CBF, não podendo ser reintegrado à equipe.
O Vitória informa que já ajuizou uma demanda na Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF para fazer valer os termos negociados, devendo o Athletico regularizar o registro do atleta na CBF e possibilite a sua imediata reintegração à equipe do Vitória".