O time do Confiança iniciou o returno do Brasileiro da Série B, da mesma forma que encerrou a primeira fase: com derrotas e ameaçado de rebaixamento. O time sergipano perdeu de 1x0 para o Cruzeiro no Mineirão na noite desta sexta-feira, gol assinalado por Marcelo Moreno cobrando penalidade máxima. A partida teve duas novidades: a presença reprimida de público nas arquibancadas e a instituição do Árbitro Assistente de Vídeo, o VAR na Série B.
Jogando em casa, na presença da sua torcida depois de 18 meses, o Cruzeiro teve uma maior presença em campo no primeiro tempo. O time estrelado que jogou de camisa verde, concentrava as jogadas, procurava abrir o marcador. Mas o atacante Marcelo Moreno desperdiçava as oportunidades criadas.
Só no primeiro tempo foram sete finalizações do Cruzeiro, contra apenas uma de Madison, para o Confiança. Nesse panorama, com o Confiança bem plantado na defesa, o placar do primeiro tempo terminou mesmo em 0x0.
Ao deixar o campo, Serginho comentava que o objetivo inicial estava sendo alcançado. "Nós viemos com um propósito no jogo. Mantivemos nossas linhas aqui atrás para sair no contra-ataque. A gente sabe que qualquer momento que a gente estiver disperso na partida, eles podem se dar bem. A gente sabe que pode achar um bom contra-ataque e matar o jogo".
Segundo tempo - Na segunda fase, o Cruzeiro retornou com Wellington Nem no lugar de Dudu. Essa modificação mudou o panorama a favor do Cruzeiro.O time cresceu ofensivamente. Na primeira jogada, Nem levou perigo ao gol de Michael. Mas o Dragão resistia às investidas cruzeirenses.
Até que aos 20' Claudinho faz jogada individual, penetra na área e a bola sobra para Wellington Nem que foi atropelado pelo goleiro Michael. Dessa vez o árbitro marcou a penalidade máxima e Marcelo Moreno, com paradinha e tudo marcou, abrindo o placar para o Cruzeiro.
Depois do gol, o técnico Zé Carlos mexeu no Confiança no atacado. Tirou Jhemerson e colocou Álvaro. Depois tirou Marcelinho e colocou Jonathan Bocão. No mesmo pacote, trocou Luidy por Ítalo e logo depois, por conta do cansaço, tirou o Hernane Brocador e colou Tiago Reis. E finalmente, trocou João Paulo por Lucas Sampaio. Tudo isso entre os 30'e 33'.
No Cruzeiro, Luxemburgo tirava Claudinho para entrada de Marco Antônio. Na primeira vez que tocou na bola Marco Antônio quase marca. Ele recebe pelo meio e solta uma bomba. Michael espalma para escanteio.Aos 37' Giovanni cobra falta, a bola passa pela barreira e Michael espalma novamente.
O árbitro deu seis minutos de acréscimos, mas o placar não se modificou.
Com mais essa derrota, o Confiança permanece na vice-lanterna com 13 pontos, seis a menos que o Londrina que tem 19 e é o primeiro fora da zona de rebaixamento. Nas próximas rodadas, o Confiança fará dois jogos em casa. Contra o Goiás no dia 26 às 17h00 e no dia 01 de setembro contra o CRB às 19h00.