Atlético-MG e River Plate disputam uma vaga nas semifinais da Libertadores nesta quarta-feira (18), às 21h30, no Mineirão. O duelo reúne dois técnicos que já conhecem o caminho para chegar à decisão. Juntos, Cuca e Marcelo Gallardo estiveram em cinco finais.
O técnico do Galo, que disputou duas decisões e conquistou um título (2013), ficou com o vice-campeonato na última edição. Na ocasião, Cuca comandava o Santos e perdeu para o Palmeiras.
Já Gallardo soma três finais e dois títulos (2015 e 2018). Ele disputou a última decisão em 2019, quando o River foi derrotado pelo Flamengo. Contando apenas os jogos do torneio, o argentino venceu 39 vezes e o brasileiro 38.
Durante entrevista coletiva após a vitória sobre o River por 1 a 0 no Monumental de Núñez, Cuca enalteceu o elenco. "Estou muito satisfeito com o que o pessoal vem apresentando e representando. Eles têm jogado com muito afinco, garra e qualidade. Taticamente são muito obedientes. A parte técnica é muito boa. Eles vêm em evolução, mas sempre pode melhorar. Temos uma defesa muito sólida. Temos usado bastante o elenco, rodado bastante, o que nos dá um índice de lesão bastante baixo. E lógico que a confiança de todos vai subindo à medida que você vai vencendo jogos", disse.
Gallardo, por sua vez, elogiou a equipe mineira e avaliou as chances da equipe avançar. "Perdemos o primeiro jogo por 1 a 0, jogando um bom primeiro tempo e um mau segundo tempo. Isso nos dá a possibilidade de ter que fazer um jogo muito bom contra um rival muito bom... Vamos tentar ser eficazes nas possibilidades e nos sustentar com boas atuações para tentar passar a série. Neste sentido, a série está aberta e temos possibilidades."
Nesta quarta, o Galo joga por um empate para avançar à semifinal da Libertadores.